sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Confira os preços de combustíveis em Caicó


A Petrobras anunciou ontem (18) um novo aumento médio nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias, que chegarão a R$ 2,48 e R$ 2,58 por litro, respectivamente. A partir de hoje (19), será aplicado um reajuste de R$ 0,23 para o litro da gasolina e de R$ 0,34 para o do diesel.

O Blog do Seridó percorreu os postos de combustíveis da cidade de Caicó para conferir os preços praticados na cidade. Confira os valores:

01 – Posto Boa Passagem

Gasolina – R$ 5,38 – a vista R$ 5,28

Etanol – R$ 4,05

Diesel – R$ 4,23 – a vista R$ 4,13

Diesel S10 – R$ 4,34 a vista R$ 4,24

 

02 – Posto Ba Vista – Alto da Boa Vista

Gasolina – R$ 5,33 – a vista R$ 5,28

Gasolina aditivada – R$ 5,43

Etanol – R$ 4,09

Diesel – R$ 4,13

Diesel S 10 – R$ 4,24

 

03 – Posto do Moinho

Gasolina – R$ 5,29

Etanol – R$ 4,29

Diesel – R$ 4,19

Diesel S10 – R$ 4,39

 

04 – Posto Caicó (Bairro Barra Nova)

Gasolina – R$ 5,19

Etanol – R$ 3,96

Diesel – R$ 4,12

Diesel S10 – R$ 4,22

 

05 – Posto Santa Cruz (Bairro Barra Nova)

Gasolina – R$ 5,30 a vista R$ 5,19

Etanol – R$ 3,95

Diesel – R$ 4,25

Diesel S10 – R$4,35 a vista R$ 4,22

 

06 – Posto 3 N (Posto Ale no centro da cidade)

Gasolina – R$ 5,28

Etanol – R$ 4,10

Diesel S10 – R$ 4,20

 

07 – Posto shel (Avenida Rio Branco)

Gasolina – R$ 5,29

Gasolina Aditivada – R$ 5,45

Etanol – R$ 3,99

Diesel – R$ 4,14

Diesel S10 – R$ 4,23

 

08 – Posto Boa Vista II (Bairro Paraíba)

Gasolina – R$ 5,28

Gasolina aditivada – R$ 5,34

Etanol – R$ 4,09

Diesel – R$ 4,13

Diesel S10 – R$ 4,23

 

09 – Posto Sant’ Ana (Centro)

Gasolina – R$ 5,28

Etanol – R$ 4,05

Diesel – R$ 4,13

Diesel S10 – R$ 4,24

 

10 – Posto Ramos

Gasolina – R$ 5,28

Etanol – R$ 4,02

Diesel – faltando

Diesel S10 – R$ 4,24

 

11 – Posto Gargalheiras

Gasolina – R$ 5,28

Etanol – R$ 4,02

Diesel – R$ 4,13

Diesel S10 – R$ 4,24

 

12 – Posto Costa e Silva (zona leste)

Gasolina – R$ 5,30 – a vista R$ 5,25

Etanol – Não tem

Diesel – R$ 4,11

Diesel S10 – R$ 4,21

Fhttp://blogdoserido.com.br/noticias/onte-

No Seridó, comporta da Barragem Carnaúba será fechada durante o período de chuvas

 

BARRAGEM CARNAÚBA - COMPORTAA comporta da Barragem Carnaúba, na região do Seridó, será totalmente fechada durante o período das chuvas. A decisão foi tomada por maioria de votos durante debate entre os membros da Comissão de Acompanhamento de Alocação de Água 2020/2021 do Sistema Hídrico formado pelos reservatórios Santo Antônio (Sabugi) e Carnaúba.

Após o debate, a decisão foi encaminhada para a Coordenação de Marcos Regulatórios da Agência Nacional de Água e Saneamento Básico – ANA, que concordou com o fechamento da comporta. O objetivo do fechamento da comporta é ocasionar um maior no acúmulo de água no reservatório.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Comitê científico do RN recomenda suspensão de aulas e fechamento de bares e restaurantes depois das 22h


COVID-19O comitê científico do Rio Grande do Norte emitiu nesta quinta-feira (18) uma nova recomendação ao governo do Estado para o enfrentamento da Covid-19 em território potiguar. Entre as recomendações, estão a suspensão da aulas presenciais nas escolas privadas por pelo menos 14 dias e o fechamento de bares e restaurantes depois das 22h também, inicialmente, por duas semanas.

O Governo do Estado ainda avalia as recomendações enviadas pelo comitê. No documento, o comitê também cita que devem ser feitas barreiras sanitárias com os estados da Paraíba e Ceará, bem como nos portos e aeroportos, “assim como implementação de barreiras sanitárias e intensificação do monitoramento e rastreio nos municípios sabidamente turísticos do estado do RN”. A recomendação se dá também pela circulação das novas variantes do coronavírus no país.

Também foi recomendada a suspensão das atividades ambulatoriais de clínicas e consultórios e serviços públicos de rotina que não comprometam o cuidado continuado ao paciente e de cirurgias eletivas que demandem uso de leitos críticos na Região Metropolitana.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

VÍDEO: Fortes chuvas provocam a sangria da Barragem do Sacramento, entre São João do Sabugi e Caicó

Estas belas imagens são da sangria da Barragem do Sacramento, entre São João do Sabugi e Caicó após chuva de 140mm que caiu na região. A barragem fica no Assentamento Sacamento I e II.

De acordo com Emídio Gonçalves, coordenador do Centro de Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó – Piranhas – Assu, as águas da sangria correm em direção ao reservatório Carnaúba, no município de São João do Sabugi.

Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Ocupação hoteleira no Rio Grande do Norte cai 45% em 2020

 

captionA pandemia do novo coronavírus acertou em cheio a engrenagem do Turismo no Rio Grande do Norte. Um dos setores que mais emprega no Estado sentiu os efeitos devastadores do avanço da covid-19 nos números relacionados à hospedagem ao longo de 2020: queda de 45,24% em relação ao ano anterior.

Conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), o volume de ocupação de janeiro a dezembro do ano passado não superou os 30,5%. No mesmo período, o Turismo em todo o Brasil perdeu R$ 274 bilhões conforme levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Não bastasse a pandemia, que já matou mais de 236 mil pessoas no Brasil, e provocou o fechamento de praticamente todas as atividades comerciais por pelo menos seis meses ao longo de 2020, o Rio Grande do Norte ainda sofre com o alto custo das passagens aéreas. Esse pode ter sido mais um dos fatores que culminou na queda significativa no quantitativo de ocupação de leitos dos hotéis e pousadas conveniados à ABIH no Estado. O Aeroporto Int. Gov. Aluízio Alves registrou recuo de 49% na movimentação de passageiros ao longo do ano passado.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Nova cepa do coronavírus se espalha pelo país e cientistas temem terceira onda

 

Já somam, de acordo com a Secretaria estadual de Saúde, 25 os casos de Covid-19 no estado de São Paulo provocados pela variante do coronavírus inicialmente identificada em Manaus. Desses, 16 são de pessoas que não estiveram no Amazonas nem em contato com quem tenha viajado pela região. Ou seja, a linhagem P1 está produzindo em número significativo infecções autóctones, que ocorrem sem “importação”.

O Ministério da Saúde informa que, além de Amazonas e São Paulo, essa mutação do vírus já atinge pelo menos Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Santa Catarina. E, segundo autoridades de saúde locais, há registros na Bahia e houve um episódio autóctone registrado no Rio Grande do Sul.

A própria eficácia dos imunizantes é outra incógnita. Não há estudos que indiquem o grau de proteção da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca contra essa cepa. O Instituto Butantan informa que testes já estão em curso e devem ser concluídos nas próximas semanas sobre a vacina chinesa. A AstraZeneca, parceira de Oxford e da Fiocruz, também iniciou estudos.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Chile inicia vacinação de professores e supera 2 milhões de imunizados



professores-vacinados-no-chileO Chile começou a vacinar seus professores escolares contra o coronavírus na segunda-feira (15), com o objetivo de retomar as aulas presenciais em março. O programa de imunização começou há duas semanas, e já beneficiou mais de dois de 19 milhões de habitantes do país. “Com o início desse processo queremos dar segurança aos professores, pais e também às crianças para que possam voltar às aulas em março de forma voluntária e segura”, afirmou o ministro da Saúde, Enrique Paris.

Os professores deveriam ser vacinados no fim do mês, mas o governo decidiu adiantar o processo para evitar o fechamento de escolas, como ocorreu em grande parte do ano passado. Assim, está prevista a imunização de 514 mil funcionários de estabelecimentos de ensino, entre professores, pré-escolares, auxiliares de educação, diretores, administradores e manipuladores de alimentos.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Primeira vez em 57 anos, ‘Os Cão da Redinha’ não desfila no carnaval de Natal

 mariana rocha6 Primeira vez em 57 anos, 'Os Cão da Redinha' não desfila no carnaval de Natal

A pandemia do novo coronavírus impediu a realização das festas de carnaval por todo o Brasil. Pela primeira vez em 57 anos de história, o bloco “Os Cão da Redinha”, um dos mais tradicionais de Natal, não irá sair às ruas.

A diretoria do bloco emitiu comunicado nesta segunda-feira (15) e informou que, em cumprimento ao decreto do governo do estado, “este ano não faremos nossa concentração dos brincantes na terça-feira de carnaval, como costume há 57 anos, concentrando-se pela manhã, a partir das 7h, à espera da primeira maré baixa no largo do mangue, embaixo da ponte Newton Navarro, nem faremos o famoso desfile pelas principais ruas da Redinha em direção à praia”.

Tradicionalmente, os foliões se cobrem de lama no manguezal e tomam as ruas da praia da Redinha, com música e muita irreverência, sempre na terça-feira de carnaval. Este ano não será possível.

Na nota, a diretoria do bloco ainda destaca que “não se responsabilizará por nenhuma manifestação de brincantes denominados ‘Cão’ este ano”.

G1RN Fonte-robsonpiresxerife.

Izael Caldeira, integrante do grupo Demônios da Garoa, morre de covid aos 79 anos

 fgngj Izael Caldeira, integrante do grupo Demônios da Garoa, morre de covid aos 79 anos

O músico Izael Caldeira, integrante do grupo Demônios da Garoa, morreu na noite desta segunda-feira, 15, vítima de covid-19. Ele estava internado desde o começo do mês para tratar a doença. Izael tinha 79 anos, completados no último 27 de janeiro.

Em nota publicada em rede social, a banda diz que “perdemos uma das vozes mais lindas desse País, um ser humano ímpar e que vai deixar muitas, mas muitas saudades”.

A banda vinha atualizando o estado de saúde do músico desde a sua internação, pedindo orações aos fãs. Na semana passada, uma postagem afirmava que o músico havia apresentado uma “melhora inesperada”, mas que o quadro seguia grave.

O Demônios da Garoa é um dos grupos mais longevos da música brasileira. Formado em São Paulo, no próximo dia 23 completa 78 anos desde a sua formação. Izael ingressou no grupo em 1999 e tocava timba, além decantar. Deixa a esposa, cinco filhos, nove netos e um bisneto.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Registros de Chuvas


Fazenda Feitosa – São João do Sabugi – 130 mm

Sítio Mulunguzinho – Caicó – 91 mm

Sítio Juá debaixo – Caicó - 144 mm

Sítio Nova Olinda – Caicó 20 mm

Sítio Brejinho – São João do Sabugi – 130 mm

Ipueira – zona urbana – 105 mm

Boa Passagem – Caicó – 45 mm

Sítio Serrote do Tigre – Picuí – 6 mm

Sítio Manhoso – Caicó – 13 mm

Fazenda Monte Alegre – Carnaúba dos Dantas – 72 mm

Sítio Carcará – São João do Sabugi – 100 mm

Fazenda Mulungu – São João do Sabugi - 165 mm

Lagoa da Serra – 102 mm

Sítio Bestas Bravas – 35 mm

Sítio Barra do Riacho – Junco do Seridó – 15 mm

Bairro Penedo – Caicó – 40 mm

Serra Negra do Norte – 127 mm

Sítio Malhada da Pedra – Paulista/PB – 50 mm

Sítio Lagoa da Serra – Serra Negra do Norte – 120 mm

Sítio Saudade – 80 mm

Sítio Jerusalém – São João do Sabugi - 96 mm

Sítio Barra da Espingarda – 17 mm

Sítio Curral Queimado – Serra Negra do Norte – 115 mm

Sítio Logradouro dos Enéias – 110 mm

Sítio Riacho da Serra – Caicó – 15 mm

Bairro Paraíba – 42 mm

Sítio Buriti – Caicó – 15 mm

Timbaúba dos Batistas – zona urbana – 73 mm 

Fazenda Bom Sucesso – 60 mm

Bairro Nova Caicó – 45 mm

Bairro Paulo VI – Caicó – 55 mm

Florânia – 15 mm 

Sítio Varzea Redonda – 85 mm 

Sítio Três Riachos -42 mm

Fazenda Herança – Caicó – 37 mm

Sítio Caibreira – São João Sabugi – 79 mm

Sítio Maravilha – Caicó – 115 mm

Sítio Mata Fome – São João do Sabugi – 100 mm

Chacará Vaca Brava – São João do Sabugi – 85 mm

São João do Sabugi – Zona Urbana – 110 mm 

Sítio Riacho dos Cavalos – São João do Sabugi – 100 mm

Penitenciária Estadual do Seridó – 40 mm

Cohab – Jucurutu – 48 mm

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Manter Carnaval na pandemia seria desfilar por cima de cadáveres, diz Neguinho da Beija-Flor

 reherh 1 Manter Carnaval na pandemia seria desfilar por cima de cadáveres, diz Neguinho da Beija-Flor

Não tem Carnaval, mas tem sorriso. Neguinho da Beija-Flor, um dos maiores intérpretes do Carnaval brasileiro, está fazendo de conta que este ano sem folia é só “outro 7 a 1”. Desligou a televisão e “só volta depois da Quarta-Feira de Cinzas”.

Com a voz rouca e potente, em frente à parede cravada de prêmios no apartamento com vista para o mar em Copacabana (zona sul do Rio), ele fala sobre os dias que passou internado, os amigos que perdeu para a Covid-19 e a impossibilidade de desfilar “por cima de cadáveres”.

Sobrevivendo de cachês simbólicos de lives, ele lamenta o desemprego no setor. Também comenta a criminalização do samba e do funk após a morte do neto Gabriel, 20, durante um confronto num baile no ano passado, e cita o racismo que persiste mesmo depois de 46 anos de carreira. Insiste, porém, que a vida não lhe dá motivos para silenciar o riso.

Folha de S. Paulo Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval

 11 02 2021 104522 222 690x460 e7600108 portalbueno Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval

Apesar do cancelamento dos pontos facultativos e das festas de Carnaval em muitos estados e municípios, os bancos não abrirão para atendimento ao público nesta segunda, 15, e terça, 16. O calendário bancário está mantido e o expediente será retomado na quarta-feira (17), às 12, com encerramento em horário normal do fechamento das agências.

Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo de juros, na quarta-feira (17). Segundo, a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Auxílio emergencial deve chegar a 40 milhões de pessoas

 D6FAA8E6 6AD1 43C9 96D3 23947C3AD3C5 Auxílio emergencial deve chegar a 40 milhões de pessoas

O auxílio emergencial será prorrogado também em 2021, e deve atender menos pessoas que no ano anterior. Em 2020 foram 67 milhões beneficiados pelo programa, a proposta para este ano é reduzir para 40 milhões. Segundo apuração da Folha de São Paulo, o Ministério da Economia busca agora focar na parcela mais pobre.

Para cortar custos, e ampliar a eficiência da medida, o programa terá novas regras para evitar casos como os de 2020, em que militares e servidores públicos receberam o benefício.

A equipe econômica insiste que as novas parcelas ficarão entre R$ 200 e R$ 250, apesar das pressões da oposição. A quantidade de pessoas a receber esse valor inclui os beneficiários do Bolsa Família, que devem receber um aumento para igualar os demais atendidos.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Anvisa vai analisar uso de spray contra Covid-19 brevemente, diz Bolsonaro

 40542279073 e1f918d8cc w Anvisa vai analisar uso de spray contra Covid-19 brevemente, diz Bolsonaro

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (15/2), que brevemente será solicitada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) análise para uso emergencial do spray nasal contra a Covid-19 desenvolvido em Israel.

O medicamento, inalado uma vez por dia durante alguns minutos, pode ajudar na recuperação de pacientes com o novo coronavírus hospitalizados, segundo anunciado pelo governo de Israel. No entanto, são necessários mais testes em humanos para comprovar a eficácia da droga contra o vírus.

A medicação foi desenvolvida, originalmente, para combater o câncer de ovário.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

COVID: Prefeito do Rio diz que vai suspender vacinação por falta de doses

 Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes COVID: Prefeito do Rio diz que vai suspender vacinação por falta de doses

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou por meio de uma postagem em suas redes sociais que a cidade terá que interromper a campanha de vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (17) por falta de doses do imunizante.

“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã a nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, afirmou Eduardo Paes.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o calendário retorna na próxima segunda, dia 22 de fevereiro, quando a cidade deve receber mais doses da Coronavac do Instituto Butantan.

“Infelizmente, a gente vai ter que interromper o calendário, voltar para o calendário original, porque a gente antecipou uma semana o calendário no Rio”, disse Soranz.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/