terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Primeira vez em 57 anos, ‘Os Cão da Redinha’ não desfila no carnaval de Natal

 mariana rocha6 Primeira vez em 57 anos, 'Os Cão da Redinha' não desfila no carnaval de Natal

A pandemia do novo coronavírus impediu a realização das festas de carnaval por todo o Brasil. Pela primeira vez em 57 anos de história, o bloco “Os Cão da Redinha”, um dos mais tradicionais de Natal, não irá sair às ruas.

A diretoria do bloco emitiu comunicado nesta segunda-feira (15) e informou que, em cumprimento ao decreto do governo do estado, “este ano não faremos nossa concentração dos brincantes na terça-feira de carnaval, como costume há 57 anos, concentrando-se pela manhã, a partir das 7h, à espera da primeira maré baixa no largo do mangue, embaixo da ponte Newton Navarro, nem faremos o famoso desfile pelas principais ruas da Redinha em direção à praia”.

Tradicionalmente, os foliões se cobrem de lama no manguezal e tomam as ruas da praia da Redinha, com música e muita irreverência, sempre na terça-feira de carnaval. Este ano não será possível.

Na nota, a diretoria do bloco ainda destaca que “não se responsabilizará por nenhuma manifestação de brincantes denominados ‘Cão’ este ano”.

G1RN Fonte-robsonpiresxerife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário