terça-feira, 12 de maio de 2020

Spotify lança ferramenta para você ouvir música com amigos mesmo a distância

Spotify agora disponibiliza uma ferramenta de compartilhamento de músicas em sua plataforma. A companhia anunciou nesta segunda (11) um novo recurso intitulado Group Sessions, cujo propósito é justamente permitir que duas ou mais contas Premium do streaming consigam ouvir juntas as mesmas faixas simultaneamente – em resumo, é o “party mode” do Spotify.
Em testes desde o ano passado e por enquanto disponível em fase beta, o Group Sessions de acordo com a empresa baseia todo o funcionamento na aba de dispositivos, com o usuário podendo acessar a partir de hoje o ícone de uma câmera que providencia um código para ser compartilhado a outras contas.
Escaneado a identificação, a plataforma sincroniza os usuários e disponibiliza algumas ferramentas essenciais ao host, incluindo execução, pausa, pular e selecionar faixas. Os participantes podem mexer no “DJ”, notificando os amiguinhos a partir do momento que decidem fazer qualquer movimento no streaming.
O Spotify afirma que o recurso permite até 100 usuários simultâneos, mas que nesse caso específico seria necessário que todas as pessoas estivessem num mesmo recinto – o que, convenhamos, é meio difícil no momento. Vale reforçar que a ferramenta ainda está em desenvolvimento, porém, o que significa que alguns bugs devem aparecer nestes primeiros dias.
Fonte-https://robsonpiresxerife.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário