sábado, 18 de abril de 2020

Startup LANÇOU exame de coronavírus em farmácia por R$ 130 e o resultado sairá em 10 minutos

Com quase 2.088.425 casos confirmados no mundo todo, o coronavírus é foco dos esforços de governos, especialistas da saúde e diversas empresas que buscam um tratamento, uma vacina ou formas de conter a disseminação do vírus.
No Brasil — onde há mais de 29.015 casos confirmados e —, uma das preocupações é conseguir testes o suficiente para diagnosticar a covid-19 na população.
Neste cenário, a healthtech brasileira Hi Technologies vai lançou, o exame para o coronavírus em seu minilaboratório Hilab, Inicialmente, o valor previsto para ser cobrado pelo exame é de 130 reais, mas a empresa avalia condições para diminuir o custo e tornar o serviço mais acessível.
O resultado do teste deve sair em cerca de 10 minutos.
“O teste para a covid-19 será realizado da mesma maneira que nossos outros exames. É um teste sorológico, ou seja, serve para identificar a presença de anticorpos no sangue”, explica Marcus Figueiredo, CEO da Hi Technologies.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, até o momento, 8 testes rápidos.
Os exames Hilab utilizam os métodos de colorimetria enzimática e imunocromatografia. Os Kits Diagnósticos dos exames Hilab são compostos por: 1 cápsula de exame, 1 lenço de álcool isopropílico, 1 lanceta retrátil para perfurar o dedo, 1 pipeta graduada para coletar o sangue e 1 curativo.

A cápsula é uma embalagem que abriga a tira reagente, ela contém reagentes químicos que reagem com a amostra de sangue no momento do exame.

Colorimetria enzimática fonte-https://www.jairsampaio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário