A Status Usinagem, indústria que fornece peças para Embraer, Gerdau e Johnson em São José dos Campos (SP), comunicou os funcionários na manhã desta segunda-feira (13) que encerrou as atividades.
A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos e com a decisão, justificada devido à crise gerada pelo novo coronavírus, os cerca de 75 trabalhadores da empresa serão demitidos.
Segundo a entidade, a empresa não informou quando fará o pagamento das verbas rescisórias. O sindicato disse que foi pego de surpresa com a decisão e não foi procurado para negociar a medida.
A direção sindical informou que vai solicitar o cancelamento das demissões e, caso a decisão da Status seja mantida, quer que a empresa pague os direitos dos trabalhadores. A Status Usinagem foi procurada pelo G1, mas não retorn
A direção sindical informou que vai solicitar o cancelamento das demissões e, caso a decisão da Status seja mantida, quer que a empresa pague os direitos dos trabalhadores. A Status Usinagem foi procurada pelo G1, mas não retornou os contatos até a última atualização da reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário