domingo, 26 de abril de 2020

Cirurgião oncológico caicoense testa positivo para Covid-19


Fonte-Robson Pires
O médico caicoense e cirurgião oncológico, Dr. Gustavo Santos, residente em Natal, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada a esta blogueira por ele mesmo.
Dr. Gustavo conta que começou a sentir os primeiros sintomas na segunda-feira, 20, de manhã. “Comecei uma coriza e obstrução nasal como qualquer outro dia alguém pode acordar. Como eu trabalho numa instituição que lida com pacientes com câncer, fui orientado a procurar um médico do trabalho. Na segunda-feira mesmo fiz isso. Ainda no mesmo dia evolui com dor no corpo comecei a sentir falta de ar. Mandaram que ficasse em isolamento domiciliar, eu fiquei sozinho no apartamento, distante da família, mas, tranquilo e monitorizando os sintomas. Na terça já acordei bem, sem nenhum sintoma e poderia ter passado como uma coriza simples”, diz.
Por apresentar sintomas e ser membro de uma instituição que lida com pacientes com câncer, foi colhido o exame e na quinta-feira, 23, saiu o resultado. O médico conta que vem fazendo o monitoramento e isolamento social, a princípio, recomendado por catorze dias.
Dr. Gustavo não tem histórico de viagem recente e acredita que a contaminação tenha acontecido em contato com algum paciente. “Como temos pacientes positivos, embora estejamos cercados de todos os cuidados, infelizmente, pode ter havido alguma contaminação”, disse.
GL

Nenhum comentário:

Postar um comentário