sexta-feira, 27 de março de 2020

NOTA/COVID-19: Hospital diz que os pacientes internados estão em situação de agravamento, já caicoense com histórico de viagem a Brasília, não!


SOBRE APELO DE CAICOENSE COM HISTÓRICO DE VIAGEM A BRASÍLIA E QUE NÃO ESTÁ INTERNADO, O HRS DISSE O SEGUINTE: O monitoramento de isolamento domiciliar é feito pela Secretaria Municipal de Saúde. O HRS só interna casos que estão com desconforto respiratório.
Pacientes clínicos que estão em isolamento domiciliar se tiver uma necessidade, num desconforto, são atendidos na unidade, mas se não for o caso de internação, eles voltam para casa e o monitoramento é feito pela SMS. Não é todo caso suspeito que deve ficar na unidade hospitalar.
Estamos sim preparados, inclusive dobrando a nossa capacidade de internação. Esse paciente foi avaliado e não tem a necessidade de ficar no hospital. Ele é um paciente de isolamento domiciliar.
Não é que o HRS monitora 2 casos internados, inclusive são 3 casos internados na unidade. São pacientes que estão numa situação de agravamento e que tem que ser monitorado na unidade hospitalar. Os demais estão sendo monitorado pelos municípios em suas casas.

Quem agrava vai para o hospital e se tiver a necessidade fica e essa é uma decisão do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário