quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Detran promove Prevenção de Acidentes de Trânsito com foco no Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou nessa quarta-feira (05), uma campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito com vistas ao período carnavalesco que se aproxima. A primeira ação foi desenvolvida junto a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), no campus situado na cidade de Mossoró.
As atividades envolveram professores, funcionários, estudantes e o público em geral que circulou no campus durante o dia. As intervenções educativas para o trânsito trabalharam com blitz pedagógica, entrega de informativos de segurança viária, distribuição de brindes, além da utilização dos óculos simulador de embriaguez, onde as pessoas tiveram a oportunidade de entender melhor os perigos causados pela mistura álcool e direção.
De acordo com informações repassadas pela Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, a ação educativa efetivou 180 abordagens a veículos, distribuídos entre carros de passeio, motocicletas, ônibus e outros. Cerca de 450 pessoas que no momento estavam em situação de condutor, passageiro, ciclista, motociclista ou pedestres receberam as informações preventivas com foco na segurança de trânsito.
Um dos pontos mais importante da ação é o trabalho de conscientização do público no sentido de se beber não dirigir veículos automotor. A informação produzida pelos técnicos do Detran é que o motorista respeite essa máxima e que os passageiros se neguem a efetuar deslocamento com pessoas que insistam em conduzir veículo estando sob influência de bebida alcoólica. “É um ato simples que preserva vidas humanas e contribui para a paz no trânsito”, comentou o educador de trânsito do Detran, Luiz Felipe.
Toda a ação educativa do Detran contou com o apoio Pró-reitora de Assuntos Estudantis da Ufersa. Outras atividades de Prevenção de Acidentes de Trânsito com foco no Carnaval serão empregadas pelo Detran nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário