A estimativa do INSS é que atualmente
esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as
solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o
atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que
precisam se descolar em busca de uma agência do órgão. A mudança faz
parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para
ampliar a oferta de serviços digitais.
O Meu INSS é acessível por meio de
computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e
obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no
internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco do
Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander,
Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.
Para acessar os serviços de cópia de
processo, revisão e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos,
escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os
dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão
ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma
cópia de processo.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário