Hum...! Pois é, no último domingo (14/04), no Fantástico, da TV
Globo, transmitiu uma paródia envolvendo os 100 dias de Governo
Bolsonaro. A piada logo viralizou nas redes sociais e coloca momentos
diversos que o presidente viveu durante estes primeiros dias, incluindo
piadas com o ministro Sérgio Moro( da Justiça) e também com a ida dele
ao Estados Unidos. Após a piada, exibida em rede nacional, um
levantamento veio à tona e muitos apoiadores do presidente publicaram
nas redes sociais, em forma de comemoração, o fato de a Rede Globo estar
levando uma menor fatia do bolo de investimentos do governo. O conteúdo
exibe um grande aumento nos gastos publicitários do Governo Bolsonaro,
que cresceram em 63% no primeiro trimestre em relação aos anos
anteriores. Segundo o levantamento, em 2017, a TV Globo faturou R$ 6,9
milhões em verbas publicitárias do governo, o SBT R$ 1,34 milhão, e a
Record R$ 1,21 milhão. Em 2018, o número foi um pouco reduzido, porém
foi mantido o padrão. Em primeiro ficou a Globo, com R$ 5,93 milhões, em
segundo a Record com R$ 1,308 milhão, e em terceiro o SBT com R$ 1,1
milhão. Bolsonaro impressionou ao aumentar estes números
exponencialmente em 2019 e também tendo alterado completamente o padrão.
Em primeiro, a Rede Record faturou R$ 10,3 milhões. Em segundo, veio o
SBT, com R$ 7,3 milhões. Em terceiro ficou a Globo com R$ 7,07 milhões.
Pela primeira vez em anos, a Globo fica atrás da Record e do SBT em
verbas publicitárias do governo. O aumento de 63% no gastos ainda não
foi justificado pelo presidente e os dados foram levantados pela Secom.
Fonte: 1News.com.br
Foto; Reprodução/Rede Globo / Correio Braziliense
FONTE-http://www.walterbatista.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário