segunda-feira, 23 de julho de 2018

RN registrou em junho primeiro saldo positivo do emprego com carteira do ano


O Rio Grande do Norte registrou em junho o primeiro saldo positivo do emprego com carteira assinada do ano. O mês de junho contou com um saldo geral de 805 vagas celetistas criadas, correspondente a um crescimento de 0,19% em relação ao contingente de empregados existentes em maio.
É importante registrar que este resultado foi o melhor para um mês de junho, desde 2013, quando foram criadas 1.112 vagas e fizeram o estoque de empregados com carteira aumentar em 0,27%. No contexto da região Nordeste, o estado registrou o segundo melhor resultado, abaixo apenas do Maranhão, que gerou 2.807 empregos no mês.
A Agropecuária foi a principal responsável pelo balanço positivo do mês, com 873 postos de trabalho abertos, puxados pelo início da alta sazonal do cultivo de melão, com destaque para os municípios de Mossoró, Baraúna e Apodi. Serviços e Administração pública também apresentaram balanço positivo (+195 vagas). Por outro lado, o conjunto da Indústria e o Comércio registraram saldos negativos de -151 e -112 vagas, respectivamente.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário