segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Com investimentos do Governo, turistas avaliam RN como excelente destino de viagem


O Rio Grande do Norte recebeu excelente avaliação dos turistas que passearam pela terra potiguar durante o verão deste ano. Quase 100% dos entrevistados apontou a experiência no estado como satisfatória ou muito satisfatória e cerca de 90% deles alegaram que têm intenções de voltar. Este resultado positivo representa o retorno dos investimentos que o Governo do Estado tem realizado para alavancar o turismo local, reconhecendo a importância do setor para a economia estadual.
As ações de investimento estão presentes nas mais diversas áreas como as obras em estradas, que estão em andamento por todo o RN e somam mais de R$ 200 milhões, a desoneração do querosene de aviação para atrair mais voos e a divulgação do destino potiguar em feiras nacionais e internacionais.
De acordo com a pesquisa, divulgada pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), dentre os diversos aspectos elogiados estão os atrativos naturais, os meios de hospedagem, a rede hoteleira, empresas de receptivo e serviços de transporte, restaurantes e bares. Estes tiveram classificação excelente ou boa de mais de 90% dos turistas.
INVESTIMENTOS NO TURISMO CONTINUAM
Para este ano, por exemplo, estão agendadas a participação em 31 feiras, entre locais, nacionais e internacionais, número maior que o de 2017, que já havia sido considerado o ano com maior participação do RN em eventos turísticos nos últimos 10 anos. Os eventos contam com recursos do Banco Mundial, por intermédio do projeto Governo Cidadão, e apoio da Embratur.
Também merece destaque o investimento, em 2018, via Governo Cidadão, de R$ 4 milhões que serão aplicados em recursos de divulgação e marketing. Dentro deste montante também está o projeto de implantação da sinalização turística dos polos Seridó, Casta Branca, Serrano e Agreste/Trairi; projeto de Dinamização e Sustentabilidade dos municípios de Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras; e o projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em São Miguel do Gostoso.
No mês de fevereiro deste ano, outros índices também revelaram os resultados do Governo em prol do turismo. Um deles, divulgado pela superintendência regional da Polícia Federal, constatou o aumento de 69% de turistas estrangeiros no RN, no último mês de janeiro, se comparado ao mesmo período de 2017. Em consonância, o município de Tibau do Sul atingiu o 1º lugar no turismo nacional, conforme classificação do Ministério do Turismo (MTur).

Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário