O ano começou agitado para o mercado de
comunicação. Se a polêmica do inicio da semana girou em torno da
campanha “Gente boa também mata”, do Ministério dos Transportes, nas
últimas horas as discussões se voltaram para um novo produto da cerveja Proibida: uma bebida criada “especialmente” para mulheres.
“Proibida Puro Malte Rosa Vermelha
Mulher, uma cerveja delicada e perfumada, feita especialmente para você
mulher”, diz a marca através de um post no Facebook.
Depois do anúncio da “novidade” nas
redes sociais, não demorou muito para que a publicação ganhasse mais de
dois mil comentários, incluindo a indignação e a ironia de dezenas de
mulheres.
“Vou comprar
canudinhos cor-de-rosa pra tomar nessa longneck com esse rótulo muito
feminino (olha como pensam em tudo!), na cor rosa perolado. Onde será
que tem um bar de mulher, com mesa de mulher, com cadeira de mulher, com
maquininha de cartão pra mulher, pra gente poder experimentar??? Tô
muito curiosa!!! O MACHISMO NOSSO DE CADA DIA!”, comentou uma seguidora
da marca no Facebook.
Outro comentário também fala sobre a
incoerência da segmentação. “Cervejeiro que é cervejeiro desenvolve
sabores para agradar paladares e não gêneros. Obrigada, Proibida, por
expor vosso desconhecimento no setor. Buscarei marcas mais
profissionais”.
O Adnews entrou em contato com a
assessoria de imprensa da marca, que prepara um posicionamento oficial
para encaminhar para os veículos nos próximos minutos.
O que você achou da segmentação da cerveja?
Comentários:Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/
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