quinta-feira, 12 de maio de 2016

Mônica Carvalho: maternidade após os 40

Radiante, atriz revela sua felicidade com o nascimento da segunda filha e conta como foi a gestação tão desejada

Mônica Carvalho: maternidade após os 40
“Realizada como mulher e como mãe”. Essas foram as palavras da atriz Mônica Carvalho, 44 anos, que comemora o nascimento de sua segunda filha.
A atriz, que começou sua carreira como modelo no Rio de Janeiro, já participou de várias novelas e encarou muitos papéis no teatro, agora vem se destacando também como escritora.
Casada com o empresário Alaor Paris, Mônica já é mãe de Yaclara, 11 anos, mas seu sonho de vivenciar a maternidade novamente se tornou real só depois da realização de tratamentos de fertilização.
Valentina veio ao mundo em fevereiro deste ano, depois da atriz passar por dois abortos espontâneos. Mônica confessa que não foi fácil enfrentar essa situação, e que não havia imaginado uma gestação depois dos 40, mas que nunca desistiu do sonho de ser mãe de novo.
A atriz agora deu um tempo nos palcos e na telinha, justamente para curtir a chegada da filha. Nesse bate-papo, ela conta como está sendo a nova fase e as diferenças que enfrentou nas duas gestações, principalmente com a idade.
Disney Babble – Como foi sua reação ao saber que estava grávida?
Mônica CarvalhoFiquei imensamente feliz! Foi planejada e muito desejada a minha Valentina.

Disney Babble – Você já é mãe Yaclara, de 11 anos. Há quanto tempo estava planejando um outro filho? 
Mônica CarvalhoHá 5 anos tentávamos engravidar. Fiz cinco tratamentos e só no último deu certo. Graças a Deus nunca desistimos. Foi difícil, mas tudo se tornou pequeno diante do nascimento dela.
Disney Babble – Você enfrentou dois abortos espontâneos. Como foi se deparar com isso?
Mônica CarvalhoTriste, porque queríamos muito. Por isso partimos para o tratamento. E demorou muito até eu conseguir engravidar. Mas tudo tem seu tempo certo. Eu acredito em Deus e tinha essa certeza que seria mãe novamente. Meu marido sempre me incentivou, por isso nunca desisti.

Disney Babble – O que está sendo diferente da gravidez atual com a primeira que passou, com 11 anos de intervalo?
Mônica CarvalhoUma gravidez é sempre diferente da outra, ainda mais com 11 anos de diferença. Tem muita novidade nesse mercado. É tudo novo e, embora já tenha sido mãe, ainda existe insegurança.
Disney Babble – O que mais mudou entre as duas gestações?
Mônica CarvalhoNessa gravidez me senti muito cansada. Meu médico me disse que era normal devido à quantidade de hormônios que tomei. Tive mais cuidado e repouso, até porque tinha medo que acontecesse alguma coisa devido ao meu histórico.
Disney Babble – Qual é a sensação de uma mãe que tem filho depois dos 40? Muda alguma coisa?
Mônica CarvalhoSer mãe é maravilhoso. Estou amando ter um bebê e começar tudo de novo. Quando tive a Yaclara, foi um divisor de águas, realmente uma transformação de menina para mulher. Hoje sou uma mulher, me sinto segura das minhas decisões, embora começar de novo tenha me dado algumas inseguranças, mas não dúvidas.

Disney Babble – Pensa em engravidar novamente?
Mônica CarvalhoNão, me sinto plena e realizada com a família construída.
Disney Babble – Você sempre foi adepta de academia. Chegou a fazer exercícios durante a gestação?
Mônica CarvalhoUm pouco, depois dos 3 meses. Com acompanhamento e bem de leve.
Disney Babble – Qual o truque para manter a beleza durante a gestação?
Mônica CarvalhoSempre passei hidratante no corpo e rosto. Na gravidez, então, me enchia de óleo de amêndoa para não dar estrias. Fiz também bastante drenagem linfática para não reter líquido.
Disney Babble – Diante das lentes e na telinha da TV, você sempre exibiu uma boa forma. Qual é a receita do sucesso para manter a forma saudável?
Mônica CarvalhoSe cuidar é um ato de amor consigo mesmo. Gosto de me olhar no espelho e me sentir bem com o que estou vendo. Alimentação saudável e exercícios, sempre!

Disney Babble – É muito vaidosa? O que você não dispensa no dia a dia?
Mônica CarvalhoSou vaidosa no sentido de ter saúde, por isso me cuido. Além disso,  gosto de beber bastante líquido, não dispenso nunca.
Disney Babble – Você sempre chamou a atenção do público com sua beleza estonteante. Isso foi um diferencial na sua carreira como atriz?
Mônica CarvalhoAcho que beleza pode abrir portas, sim, mas o que te sustenta no mercado é ser um bom profissional e procurar crescer sempre.

Disney Babble – Você está longe da TV há alguns anos. Ainda tem vontade de voltar às telas? Há algum papel que ainda gostaria de fazer?
Mônica CarvalhoEu não paro de trabalhar nunca; amo minha profissão. Adoro estar nos palcos, na TV, no cinema... Adoro minha arte! Estive no teatro com uma experiência maravilhosa, que foi estrear como autora e produtora da peça: “Amor, humor o resto é bobagem!” Fiquei um ano e meio em cartaz aqui em São Paulo e confesso que amei ser minha patroa e ter autonomia para escolher com quem eu queria trabalhar. Também estou com o programa na internet sobre maternidade, junto com a Suzy Rego, Maria Cândida, Solange Frazão e Vanessa Jackson, um programa que adoro, que fala bastante do universo das mães. E novela daqui a pouco surge um convite. Devemos retornar com a peça assim que eu parar de amamentar. Por enquanto quero curtir esse tempo com minha bebê, porque sei que passa rápido.
(Fotos: Gisele Fap/ Divulgaçã Fonte-http://disneybabble.uol.com.br/br/bebes/monica-carvalho-maternidade-apos-os-40/?ex_cmp=SP_monicacarvalho_FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário