segunda-feira, 28 de março de 2016

Ministro Henrique lança Calendário Nacional de Eventos

evento_turismo
O ministério do Turismo acaba de disponibilizar o Calendário Nacional de Eventos Turísticos. O objetivo é ajudar a divulgar os principais eventos turísticos do Brasil e servirá como uma importante fonte de informação para auxiliar o planejamento de viagens motivadas por eventos. Todo o conteúdo ficará disponível na internet, por meio do Portal do Turismo, e será constituído integralmente de informações enviadas pelos parceiros, além das secretarias estaduais e municipais de Turismo.
O calendário 2016 continua aberto para contribuições de eventos que acontecerão até o final do ano. No Rio Grande do Norte, até agora, apenas os municípios de Viçosa e Riacho da Cruz cadastraram seus eventos na agenda do Ministério do Turismo. “Além de movimentar a economia local, a ferramenta fornecerá subsídios aos turistas que desejam planejar as suas viagens com informações de qualidade e integradas sobre os eventos”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves.
Para o ministro, a divulgação de eventos turísticos é fundamental para incentivar o fluxo turístico, principalmente, em períodos fora de temporada, pois frequentemente eles são uma das principais motivações de viagens para os destinos brasileiros. Para ter o seu evento disponível no Calendário Nacional de Eventos é necessário preencher o formulário que está disponível na página do Ministério. Todo o conteúdo passará por aprovação e edição de equipe técnica antes de ser divulgado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário