quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Reunião de hoje e amanhã avaliará inverno no RN

chuva inverno
O Rio Grande do Norte recebe nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19) a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro. O encontro terá como principal objetivo analisar as condições climáticas na região pelos próximos três meses. A reunião será realizada na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), em Parnamirim.
De acordo com Gilmar Bristot, gerente de Meteorologia da Emparn, também serão discutidos os efeitos do El Niño, a temperatura oceânica, para fazer uma previsão mais específica para o próximo trimestre.
“Vamos analisar as condições oceânicas e atmosféricas para ver como as chuvas vão se comportar no período de março, abril e maio. Vamos discutir a questão do El Niño, da temperatura do Oceano Atlântico, se está melhorando, se está piorando, para poder elaborar as previsões para os próximos meses”, declarou.
A reunião desta semana em Natal encerra as previsões para o período entre março e maio. Os primeiros prognósticos foram realizados na reunião em Fortaleza, no início do ano.
“A previsão inicial, nós tivemos na I Reunião, em Fortaleza. Nos meses de fevereiro e março deveriam ficar abaixo do normal. Melhorando em abril e maio, decorrente da diminuição dos efeitos do El Niño. Então, a previsão de chuvas deverá melhorar a partir de abril. Vai ser a última previsão para os próximos meses. Depois, vamos começar a previsão para o próximo semestre”, disse Bistrot.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário