terça-feira, 9 de junho de 2015

Aranha 'do Brasil' causa pânico em famílias da Inglaterra


ReproduçãoReprodução

Como está a reputação do Brasil fora do país? No que depender dos ingleses, péssima. Ou melhor, assustadora. Tudo porque a aranha Phoneutria fera, mais conhecida como Aranha Errante Brasileira, está apavorando moradores do Reino Unido.

Após ganhar um cacho de bananas do sogro e da sogra, Keith Hobbs notou ovos de aranha e acionou a agência especializada do governo. A simples presença dos ovos causou caos em sua família e alguns vizinhos. “Estávamos tão apavorados que fomos dormir em um hotel”, contou ele à BBC.

O pânico é justificado: a aranha-armadeira em questão é conhecida pelo veneno que pode matar seres humanos em apenas duas horas. Por conta disso o mercado onde as bananas foram compradas foi fechado por alguns dias e a casa da família passou por uma dedetização. Tudo para evitar a proliferação do animal.

A aranha errante brasileira, apesar do nome, não é exclusividade do Brasil. A nomenclatura popular, porém, tem feito europeus tomarem cuidado com mercadorias vindas do país. No caso de Hobbs, as bananas vieram da África Central, outro habitat natural do aracnídeo, que tem pernas de até 15cm, não constrói teias e anda pelo chão, preferindo sempre florestas tropicais.
Fonte-yahoo.com.br 
Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário