segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Brasileiros são felizes e esperam que a vida ainda seja melhor em 2015

felicidadeCom a aproximação do fim do ano, é chegada a hora de fazer um balanço, se questionar e refletir sobre vários aspectos da vida. A pergunta é: você está feliz com o que conquistou? Levantamento realizado pela plataforma de pesquisa online CONECTAí (www.conectaibrasil.com.br) revela que atualmente 57% dos brasileiros internautas estão felizes e 23% estão muito felizes. Entre os gêneros, as mulheres se dizem mais felizes do que os homens: 81% delas se consideram felizes ou muito felizes contra 77% dos homens.
Ao comparar 2014 com 2013, 66% dos entrevistados disseram que a vida melhorou. A avaliação positiva é maior entre os jovens de 16 a 24 anos, com 73% deles considerando melhora, e nas classes B e C, com 65% e 63%, respectivamente. As regiões com maior número de pessoas que dizem ter melhorado suas vidas são Centro-Oeste e Norte, ambas com 70%.
A pesquisa revela ainda quais são as válvulas de escape utilizadas pelos brasileiros para aliviar o estresse do dia-a-dia. Comer guloseimas aparece em primeiro lugar para 58% dos respondentes, principalmente nas regiões Sul e Sudeste (62% e 59%, respectivamente). As compras por impulso também são apontadas pelos brasileiros como ações praticadas para diminuir o estresse, tendo sido a resposta de 39% do universo dos internautas.
E qual é a expectativa para o próximo ano? 94% dos brasileiros se mostram otimistas, dizendo que a vida vai melhorar em 2015. Questionados sobre o que precisa mudar para que se sintam mais felizes, 57% dos internautas querem mais dinheiro no bolso e 36% desejam melhorias no trabalho. Os outros itens mais mencionados são moradia (22%), viagens (21%) e melhorias nos governos/políticos (21%).
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário