- Ator processou a empresa após entender que ela não impediu fotos de se espalharem pela internet
Em seu pedido de indenização, o ator alegou ter sido vítima do furto de fotos e imagens que retratavam sua intimidade e privacidade. O material, no qual ele aparecia sem roupa, estava sendo exibido na internet em várias páginas hospedadas no site de vídeos Youtube, administrado pelo Google.
Já a empresa alegou que não foi a autora de tais publicações, além de não ter como fiscalizar todo o conteúdo que hospeda, por implicar em censura prévia. Para evitar abusos, o Google ressaltou que disponibiliza ferramentas para que sejam reportados quaisquer problemas de abuso relativo aos sites.
A Justiça, no entanto, entendeu que o provedor de conteúdo de internet está obrigado a retirar do ar, imediatamente, qualquer material que seja moralmente ofensivo, sob pena de responder junto com o autor direto da postagem. Durante o processo, foi um agravante a empresa não ter excluído imediatamente o perfil que divulgou as fotos..Fonte-http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2014/11/28/murilo-rosa-ganha-50-mil-reais-em-acao-contra-google-por-fotos-intimas.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário