sábado, 13 de setembro de 2014

Cientistas desenvolvem anticoncepcional masculino


anticoncepcional masculino
Foto - Shutterstock
Já imaginou se a pessoa encarregada de tomar o anticoncepcional fosse seu parceiro e não você? Pois é, estamos perto desse feito. Cientistas da David and Lucile Packard Foundation estão desenvolvendo um anticoncepcional masculino, que será chamado de Vasegel e deve chegar ao mercado em 2017.
Publicidade
Um polímero é aplicado por meio de injeção para bloquear os canais deferentes, por onde passam os espermatozóides. O Vasegel não é feito com hormônios, o que o torna menos agressivo e pode ter longa duração, ou seja, uma única inhjeção pode garantir a infertilidade por mais de meses.
Além disso, o fato de não ter os efeitos colaterais dos hormônios, como náuseas, cólicas e até depressão, fazem do Vasegel um dos maiores avanços da medicina. A ação dele é parecida com a da vasectomia, mas ao contrário da operação, pode ser reversível, pois os cientistas também criaram uma susbtância que pode anular o efeito desse polímero.
A fundacão ainda está atrás de fundos para financiar o projeto, mas até agora nenhuma indústria farmacêutica foi receptiva. Para as farmácias o interessante é vender anticoncepcionais com frequência, e não um contraceptivo de longa duracão.
Fonte-R7«http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário