Para quem já tem o problema, os exercícios podem ser adaptados. Os que são feitos em pé podem ser feitos sentados ou deitados — isso alivia a sobrecarga nas pernas. O aluno pode dar ênfase ao trabalho de resistência muscular e sempre adaptar o peso adequado a cada pessoa. Os exercícios aeróbicos são os mais benéficos, mas a musculação favorece a contração da musculatura. Vale lembrar que a respiração é importantíssima, porque se a pessoa faz o exercício mas prende o ar em vez de soltá-lo, ela não terá o processo do fluxo venoso feito com exatidão.
Estudos na área da Angiologia comprovaram que as principais causas das varizes são a genética e o sedentarismo e que os exercícios físicos colaboram para a angiogênese — processo onde novos vasos sanguíneos são formados a partir de vasos já existentes.
Segundo o angiologista Ricardo Brizzi, a musculação não é capaz de causar varizes. Mas é preciso ressaltar que o exercício não vai diminuir as veias. Portanto, é primordial que a pessoa que sofre desse mal procure um especialista para iniciaro tratamento e prevenir futuros problemas. Importante também é procurar a orientação de um profissional antes da prática de qualquer exercício físico.
FONTE- BLOG DA KARLINHA
Fonte=http://www.lucineidemedeiros.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário