Durante a estadia da equipe da CAERN em Jardim do Seridó, os técnicos da companhia foram unânimes ao afirmarem que a água existente na barragem Passagem das Traíras ainda chegará até o fim do mês de março. Caso as previsões dos meteorologistas se confirme e chova nos próximos dias, esse prazo poderá ir mais além.
“Com duas chuvas boas, por exemplo, nos próximos dias nas imediações deste reservatório, mesmo com a evaporação e fornecimento d’água à população, ela (barragem) chegará tranquilamente até o mês de abril ou meados de maio”, informou o gerente regional em Caicó, José Nilson Araújo.
Com capacidade para 49.702.394 metros cúbicos, a Barragem Passagem das Traíras teve a última medição realizada no dia 2 de fevereiro, onde se constatou que o volume atualmente é de 2.294.932 metros cúbicos, equivalente a 4,62% de sua capacidade total.
Apesar de a quantidade atual ser considerada como volume morto, o gerente regional da CAERN garante que a água fornecida à população ainda não está imprópria para o consumo humano. “Amostras da água são recolhidas constantemente para análise em laboratórios e até agora os resultados apresentados estão dentro dos padrões de fornecimento”, declarou Araújo.
Tags:Passagem das Traíras/FonteBlog Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário