quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O cantor Zeca Pagodinho, disse que não tem mais carnaval, pelo menos do ponto de vista cultural.

 

 
O cantor Zeca Pagodinho, é mais um artista brasileiro, que  se mostrou preocupado com a perda da cultura popular no carnaval, a maior festa do país. Em recente entrevista ao hjrnal  "Folha de São Paulo",  o sambista disse: "Não tem Carnaval. Vou gostar de quê? ... Acabaram com tudo o que é da cultura. Tudo. Não sei que doideira deu nesse mundo aí." Sobre a situação do carnaval pelo Brasil á fora, Zeca Pagodinho,  completou: "Carnaval não tem mais. Acho que em Olinda, é  que ainda tem. A Bahia tem, mas é axé, aquelas coisas assim. Estou falando de Carnaval, máscara, eu acho que é mais pro lado de Olinda." Segundo o cantor, o declínio do Carnaval começou há mais de 20 anos. "Meu último filho nasceu no Carnaval. Ainda tinha Carnaval na Abolição. De lá pra cá..." Sobre a possibilidade de participar como jurado nos desfiles da Sapucaí, Zeca Pagodinho foi categórico: "Eu sou portelense, mas amo todas as escolas. Jamais poderia ser jurado. Ia dar dez para todo mundo. Só o fato da pessoa se empenhar para fazer uma obra daquela, para mim já ganhou. Eu não tenho olho para ser jurado. Acho todo o espetáculo maravilhoso."
 
Foto: UniversalMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário