segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mais Médicos terá pouco impacto na saúde pública, diz Drauzio Varella

drauzio
Do UOL – O programa Mais Médicos deve ter um impacto muito pequeno na saúde pública do país, na avaliação do médico cancerologista Drauzio Varella. Isso porque os profissionais estão sendo encaminhados para regiões onde falta tudo, não somente médicos, o que impede a assistência adequada à população.
“O médico sozinho melhora um pouco a qualidade da saúde, mas melhora muito pouco. Faltam hospitais de referência, faltam condições para atender essas pessoas e encaminhar para os locais que possam fazer o atendimento aos casos mais complexos”, afirmou o médico que por 20 anos dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP).
Mesmo relatando as limitações a que os médicos estão submetidos, Drauzio se diz favorável à ida de profissionais aonde não se tem nenhum. Ele discorda é da mensagem de que o programa tende a resolver os tantos problemas da saúde pública brasileira. Para o médico, o tom de promoção do programa soa demagógico, especialmente por ‘coincidentemente’ ter sido lançado em período pré-eleitoral.
Fonte « Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário