quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pesquisa aponta que pipoca tem mais fibra que a alface (e é pouco calórica)


Foto: Gustavo Arrais
Foto: Gustavo Arrais
Que ela é a melhor companhia para uma sessão de cinema ou um filminho em casa ninguém tem dúvida. Mas o que muitos desconhecem é que a pipoca, ao contrário do que se pensa, não é uma vilã. Ela, literalmente, estoura em matéria de benefícios segundo pesquisa divulgada recentemente pela American Chemical Society.
Além de possuir mais fibras que a alface, por exemplo, o petisco ainda é pouco calórico e rico em uma substância conhecida como amido resistente, que é um ótimo tipo de carboidrato. Com isso ela não provoca elevações repentinas das taxas de açúcar no sangue, garante a saciedade por mais tempo e previne o diabetes. Quem esclarece é Mariana de Souza da Silva, nutricionista da Zaeli Alimentos.
Segundo a especialista não é de hoje que estudos revelam que a pipoca oferece ganhos a saúde: “Pesquisas já demonstraram, por exemplo, que o nutriente que está presente na parte branquinha da pipoca, ajuda a reduzir os riscos de câncer no aparelho digestivo”. Mas ela alerta: “Para que o alimento exerça de fato seus benefícios o ideal é pegar a tradicional pipoqueira e estourar o milho em casa mesmo, isso com o mínimo de óleo e sal possível”, afirma.
Segundo Mariana o ideal para estourar o grão é no máximo uma colher de óleo e uma pitada de sal. “Feito dessa forma a pipoca é saudável, saborosa e ainda traz benefícios para a saúde. A pipoca oferece ácido fólico, vitamina importante para mulheres em idade fértil e que desponta como protetora do coração. Contém ainda pequenas doses de minerais, como o fósforo e o potássio — uma dupla que atua no sistema nervoso, na formação dos ossos e na manutenção dos músculos”, completa a especialista.
 Fonte- Blog da Karlinha fonte. blog lucineide medeiros,

Nenhum comentário:

Postar um comentário