Fm Jardim

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Perfuração de poços pretende amenizar falta de água em Equador

carro pipa
O município de Equador, na região do Seridó, sofre com a falta de água e hoje é abastecido pela operação carro-pipa. A saída encontrada pela prefeitura de Equador para diminuir esse drama é a perfuração de poços artesanais na cidade. Desde janeiro, a prefeita Noeide Sabino solicitou à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos o maquinário e busca mais agilidade por parte do órgão para iniciar a perfuração.
Preocupada com a possibilidade do barramento da água vinda do Açude Boqueirão, em Parelhas, a prefeita tem viajado constantemente à Natal para agilizar a liberação do maquinário para perfuração de pelo menos cinco poços no município.
Ela explica que a população do município cresceu e o açude feito em 1985 não atende a realidade atual de Equador, cujo número de habitantes triplicou nos últimos anos. Com a situação de seca no município, o Açude Mamão tem parte de sua extensão aterrada e precisando de um bom trabalho de desassoreamento para que também seja preparado para os próximos invernos e períodos de seca. “Já solicitei ao secretário Leonardo Rêgo um estudo do nosso Açude Mamão e ele me prometeu um relatório descritivo para que a Prefeitura agilize tudo o que for preciso”, garante.
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.