segunda-feira, 8 de julho de 2013

Monsenhor Antenor explica surgimento da frase que lhe segue até hoje: “Isso é um estrondo”

monsenhorantenor0707_0Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta segunda-feira (08) o monsenhor Antenor Salvino de Araújo, que por quase meio século esteve a frente da Paróquia de Santana, uma das mais tradicionais da Diocese de Caicó, fala da importância que a Festa de Santana tem, não apenas para o aspecto religioso, mas para o social, econômico e tantos outros. E como não poderia deixar de ser, durante a entrevista, “Tio Nonô”, como é chamado pelos amigos e familiares explicou o surgimento de uma das mais famosos frases que lhe persegue até hoje. É impossível ouvir a palavra “estrondo” e não se lembrar de Monsenhor Antenor.
“Essa expressão surgiu, eu celebrando uma das novenas, do meio para o fim da festa. Já havia muita gente, mas ainda tinha muito mais pra chegar da parentela de Caicó e dos devotos, e na hora eu fui dizendo o tamanho em que a festa estava, e sem eu esperar de repente saiu “é um estrondo”. Todo mundo caiu na gargalhada e ficou até hoje. Até o senhor Bispo algumas vezes usa “isso é um estrondo como diz o padre Antenor”, isso é muito repetido por mim e pelo povo e ficou de tal modo que, quando uma coisa é grande, eu já digo que é um estrondo. Este Contorno Rodoviário é um estrondo, a barragem de Oiticica é um estrondo, eu acho que os movimentos legítimos no País é a voz de Deus no Povo, isso é um estrondo”, explicou.
Por Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário