quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifesto que surge em Caicó se estenderá para cidades vizinhas do Seridó

A força dos estudantes é incontestável. Estão nas ruas para cobrar não só a redução das tarifas das passagens de ônibus, mas a melhoria dos serviços públicos nas areas da saúde, educação e segurança.
A cidade de Caicó, região seridoense do Rio Grande do Norte, inaugurou a onda de protestos pelos lados de lá.
Circula na rede mundial de computadores uma convocação para o próximo sábado (parte da manhã) onde os manifestantes, de forma pacífica, pretendem cobrar as ditas melhorias.
Analistas do cenário avisam que esse será o estopim para que o movimento se estenda para outras cidades seridoenses.
Os prefeitos estão em estado de alerta total, afinal de contas muitas das administrações municipais têm deixado a desejar no quesito educação, saúde, entre outros.
Em contato com alguns estudantes de Jardim do Seridó (RN), insatisfeitos com o tratamento que vêm recebendo da administração municipal, que insiste em negar-lhes ajuda para o transporte, estes enxergam no momento atual uma oportunidade de ir às ruas e engrossar o caldo contra o prefeito Jocimar Dantas.
Além do quesito "transporte para os universitários", item prometido na campanha política, os estudantes também pretendem questionar outras carências da população relacionadas com a saúde, saneamento básico, limpeza urbana, geração de empregos etc.
É aguardar para ver, afinal de contas o movimento que se iniciou no Brasil, a gente sabe como começou, mas não como terminará !
Fonte:blog Alcebiades Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário