Fm Jardim

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vacinação alcança uma cobertura de 80,29% no RN

VacinaçãoA Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), o alcance da meta de cobertura no Rio Grande do Norte na Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, de 80,29%, totalizando 412.992 doses aplicadas.
Mesmo com a meta alcançada no Estado, municípios como Natal e Mossoró, que estão com os percentuais de 74,95% e 73,44% de cobertura, respectivamente, ainda trabalham para alcançar a cobertura vacinal esperada. Segundo Helena Santana, Coordenadora de Imunização da Sesap, as doses estarão disponíveis nos postos até o dia 31 de maio.
A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.