quarta-feira, 22 de maio de 2013

“É deplorável o estado como estamos sendo tratados pelo executivo”, diz estudantes de Jardim do Seridó

7864 Alunos lotando as dependências da Câmara Municipal
O Blog do Marcos Dantas recebe carta endereçada pela estudante Soraya Roberta, estudante do IFRN e que a exemplo de muitos, viu frustrada a oportunidade de ouvir do prefeito Padre Jocimar Dantas, as explicações do porque a prefeitura de Jardim do Seridó não ajudar no transporte dos estudantes que estudam em Caicó, Currais Novos e Patos (PB). O prefeito não compareceu a audiência realizada na Câmara Municipal, nesta terça-feira (21). Segue a carta na integra:Caro Marcos,
É com extremo prazer e em estado de decepção que escrevo para este digníssimo Blog, pois segue a seguir uma notinha do que aconteceu hoje à tarde na nossa querida Jardim do Seridó. Enquanto os últimos raios de Sol teimavam em adentrar o Plenário da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, os estudantes universitários e dos IF's, bem como os pais dos alunos, vereadores (todos estiveram presentes) e a população em geral, começavam a chegar para a tão aguardada reunião, marcada para acontecer hoje (21 de maio), às 17h e 30 min, na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, referente às dúvidas que nós estudantes temos sobre o não repasse do auxílio transporte pela prefeitura.
Diante isso, precisaríamos sabatinar Excelentíssimo Senhor Prefeito Jocimar Dantas, a fim de saber o porquê da referida casa executiva não está repassando esse auxílio para nós alunos, já que precisamos nos deslocar para as referidas instituições de ensino(localizadas em Caicó, Currais Novos e Patos) e por não dispormos de condições financeiras suficientes para pagar mensalmente cerca de R$ 200,00, muitas vezes acabamos passando grandes necessidades.
Pois bem, todos estavam muito bem acomodados em suas cadeiras e dispostos a fazer perguntas e ouvir respostas concretas do senhor prefeito, quando de repente percebemos que faltava algo: o prefeito! É... Infelizmente não pudemos sabatiná-lo, o porquê de não está presente? Não temos a resposta. É deplorável o estado como estamos sendo tratados pelo executivo, acreditamos ainda que tal comportamento só se deu, porque felizmente o período eleitoral já passou e agora não servimos mais para nada, afinal já votamos. O mais cômico de tudo isso é que essa foi uma das promessas realizadas nesse período, pelo então prefeito que lutava pela reeleição, mas como podemos ver não saíram e nem saírão do papel, aliás, nem no papel sabemos se elas estão.
Mas, caros leitores, o pior ainda está por vir: alunos que necessitam e muito, desse auxílio e que estavam, assim como eu, para ouvir justificativas do gestor municipal, tiveram que PERDER SUAS AULAS EM VÃO. É isso mesmo! Os alunos deixaram de assistir aula na expectativa de saírem dessa casa legislativa com alguma resposta concreta, infelizmente nem respostas puderam obter, ou melhor, puderam aprender algo chamado irresponsabilidade.
Agora, não sabemos o que irá acontecer, porém nas próximas sessões estaremos presentes na Câmara Municipal, para vermos se algo de novo aparecerá. Aproveito ainda para parafrasear o Excelentíssimo Senhor Vereador Gilberto de Lima Brito: - Se o senhor prefeito não está e nem estiver disposto a ajudar a população, renuncie! Pois existem outros que com certeza ao menos ouviram a nós estudantes.
Sem mais acrescentar, gostaria de agradecer a oportunidade e peço que a população jardinense, assim como os meus colegas e companheiros dessa luta incansável, comecem ainda mais a perceberem o que está se passando em Jardim do Seridó e tirem essa faixa que os impendem de ver a realidade.
Saudações,
Soraya Roberta - Estudante do IFRN-CAICÓ/Blog Marcos Dantas.

Um comentário:

  1. ´Será que o Marcos vai mesmo publicar esta nota acho que não pois ele é um tremendo de um jabá.

    ResponderExcluir