quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Autoclave quebrado suspende cirurgias no Hospital Regional do Seridó a partir desta quinta-feira

Um dia depois do Governo do Estado ter depositado os 95 mil reais prometidos para ajudar na manutenção do Hospital Regional do Seridó, a situação voltou a piorar nas últimas horas. A partir desta quinta-feira (28) todas as cirurgias estarão suspensas. O motivo, de acordo com documento enviado pela direção-geral ao Conselho Municipal de Saúde é em virtude do equipamento de esterilização de materiais médico-hospitalar, denominado de “autoclave”, estar quebrado, sem condições de uso. Por sinal, o Hospital, que já estava com próprio equipamento quebrado há vários meses, sem condições de recuperação, vinha utilizando o autoclave do Hemocentro da cidade, que também quebrou recentemente.
O fato, de acordo com a diretora Luciana Kadidja Dantas foi constatado pela empresa prestadora de manutenção eletrohospitalar, onde a situação está acarretando inúmeras deficiências nos atendimentos de urgência e emergência desta Unidade Hospitalar. No documento enviado ao Conselho, também foi dito da existência de um processo de número 140994/12, datado de 19 de junho deste ano, pedindo a aquisição do referido equipamento, em tramitação junto a Secretaria de Saúde do Estado, afim de resolver o atual problema.
A suspensão de cirurgia não é uma coisa boa para a região, mas diante do risco de algum paciente se infectar com o uso de equipamentos não esterilizados, a suspensão é compreendida pelo Conselho, porem precisamos cobrar uma atitude urgente do Governo, que tem sido negligente com a saúde do Seridó”, diz o presidente do Conselho.


5446 
Fonte: Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário