segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TSE inicia credenciamento de jornalistas para o Centro de Divulgação das eleições 2012

  Fonte:Robson Pires,  Começou nesta segunda-feira (3) o prazo de credenciamento dos órgãos de imprensa para a utilização do Centro de Divulgação das Eleições 2012 (CDE), espaço a ser disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a divulgação de informações sobre as eleições de outubro. O credenciamento será encerrado no dia 14 de setembro e as solicitações devem ser feitas pelo e-mail credenciamento@tse.jus.br.
O CDE 2012 funcionará entre os dias 24 de setembro e 1º de novembro de 2012 no 3º andar do edifício sede do TSE, com espaço para redação, cabines de rádio, local para entrevistas individuais e um estúdio para entrevistas exclusivas. Como complementação desse espaço, o auditório 1 do TSE também será utilizado para as entrevistas coletivas com a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e demais membros da Corte.
Espaço Jornalismo
O TSE vai disponibilizar 48 lugares para jornalistas, sendo 36 postos equipados com desktop e ponto de rede e 12 postos com ponto de rede. Serão instalados seis monitores LCD que exibirão, em tempo real, a totalização dos votos no primeiro e segundo turno das eleições, dias 7 e 28 de outubro, respectivamente.
O espaço destinado aos jornalistas e redatores conta ainda com rede de internet sem fio e posto de atendimento avançado da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE (ASICS/TSE), ao longo dos dias de votação, com boletins de informações atualizadas sobre o andamento das ações da Justiça Eleitoral.
Cabines de Rádio
Para os jornalistas dos veículos de rádio, o CDE 2012 contará com 12 cabines de locução com isolamento acústico, ponto de energia e computador desktop.
As cabines estão divididas em duas salas, cada uma com seis cabines individuais e dois monitores LCD que exibirão, em tempo real, a totalização dos votos no primeiro e segundo turno das eleições, dias 7 e 28 de outubro. O espaço também conta com rede de internet sem fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário