terça-feira, 21 de agosto de 2012

TRE/RN lança sistema para cadastramento de veículos de campanha eleitoral

Já está disponível no portal do TRE/RN o acesso ao sistema VPE – Veículos de Propaganda Eleitoral, criado exclusivamente para cadastro, pelos partidos políticos, dos veículos utilizados na campanha. Além do acesso ao sistema, também foram disponibilizadas instruções de uso, na aba “Eleições”, no menu “Eleições 2012”, opção “Sistema de Veículos de Propaganda Eleitoral”, ou diretamente pelo link http://www.tre-rn.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/sistema-de-veiculos-da-propaganda-eleitoral.
O cadastramento dos veículos de campanha eleitoral será feito com o novo sistema somente pelos partidos políticos. Assim, cada partido cadastrará os veículos da própria agremiação usados na campanha, bem como dos seus candidatos, independentemente de participação em coligação.
É necessário, para tanto, que o presidente do partido concorrente ao pleito de 2012 encaminhe ofício ao juiz da respectiva zona Eleitoral, indicando dois representantes dentre os membros do diretório municipal cadastrados no Sistema de gerenciamento de informações partidárias (SGIP), para que sejam cadastrados e recebam senhas de acesso, habilitando-os como responsáveis pela inserção dos dados dos veículos de campanha do respectivo partido e de seus candidatos no sistema. O ofício deverá conter os seguintes dados dos indicados: nome, endereço, telefone, título, CPF e e-mail, para que o cartório eleitoral faça o cadastramento completo.
Fonte:bog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário