domingo, 24 de junho de 2012

Convenções oficializam início das eleições 2012

-Fonte: Robson Pires,  As convenções partidárias dão a largada para as eleições deste ano. Ontem foi confirmada a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) na vaga de vice. A coligação será formada por PDT, PSB, PSD, PPS, PCdoB, PPL, PRB e PTC. Na coligação proporcional, PSB e PDT formarão uma nominata e os demais partidos do grupo a outra. As convenções dos outros pré-candidatos ocorrerão até o próximo sábado (30).
A candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) será homologada hoje, no auditório da Assembleia Legislativa. Como não conseguiu agregar apoios ao seu projeto político, o petista terá como vice um nome do próprio partido, em chapa popularmente chamada de puro-sangue. Para compor com o parlamentar, foi escolhido o professor Carlos Alberto (PT). A manutenção da candidatura petista é vista como uma forma de fortalecimento de Mineiro para disputar a reeleição em 2014.
Amanhã, também na Assembleia Legislativa, será homologada a candidatura do Professor Robério Paulini (Psol). Ele contará com o apoio do PSTU, que deverá indicar o professor Dário Barbosa como vice, e poderá agregar o PCB à aliança. O destaque da chamada “Frente de Esquerda” é a candidatura da professora Amanda Gurgel (PSTU) a vereadora. Ela ficou conhecida nacionalmente após um depoimento seu em audiência pública sobre os salários dos professores ir parar na internet.
Do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário