quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

2012 Em Caicó, festa ainda não acabou

Fonte: Robson Pires, 
No final da tarde desta quarta-feira, (22), se encerra a folia de Momo em Caicó/RN, para este ano de 2012, com a promessa por parte de muitos foliões, que retornarão no próximo ano. O movimento no terminal rodoviário foi intenso nas últimas 24 horas, inclusive uma das empresas que faz linha para diversas cidades e estados colocou ônibus extras para o transporte dos passageiros.”A demanda é muito grande. A pessoas vieram da Paraíba, de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Vale do Açu, entre outras”, relatou um dos dirigentes da empresa.
Os oito dias de festa carnavalesca em Caicó, foram vividos intensamente por quem procurou este destino. Seja em casas de familiares, em pousadas ou em hotéis os foliões vieram e lotara principalmente os blocos de rua – Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e o Treme-Treme – e, é claro, o Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
Para o carnavalesco Ronaldo Batista de Sales, o “Magão”, houve uma melhora para este ano, se comparado com os anos anteriores. Nesta quarta-feira, de cinzas, o bloco faz o percurso encerrando as festividades puxando o Camburão da Polícia Militar. São os policiais que passaram o carnaval inteiro trabalhando. Na abertura do evento eles saem também com o Ala Ursa e fecham o carnaval na folia. A saída é prevista para às 17 horas, da entrada da Ilha de Sant’Ana. O percurso é o mesmo dos dias anteriores – Av. Seridó – Rua Pedro Velho – Av. Celso Dantas – Av. Cel. Martiniano e Av. Seridó, onde ocorre a dispersão.
ILHA
No complexo turístico Ilha de Sant’Ana, todas as noites uma média de 30 mil pessoas se divertiram ao som de várias atrações. A estimativa de público foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. Na Ilha, todas as noites diversas equipes dos Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde, atuaram para dar assistência aos foliões que precisassem. As festas de clube tiveram alguns percalços a partir do evento que teria a participação do puxador de trios elétrico Ricardo Chaves. Ele não cantou no Caicó Iate Clube no domingo, como estava previsto, alegando não ter recebido o cachê como combinado.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário