quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cirurgia da prefeita Micarla de Sousa será hoje às 17h

Fonte:Cardoso Silva

Marcada a cirurgia cardíaca da prefeita de Natal Micarla de Sousa. Ela irá se operar hoje, às 17h, no Hospital Sírio Libanês.

Micarla de Sousa sofre de uma doença cardíaca congênita provocada pela “comunicação inter-atrial”, a comunicação entre os átrios direito e esquerdo. No Hospital Sírio-Libanês a prefeita está sendo acompanhada pela mãe Mirian de Sousa e pelo marido Miguel Weber.

A cirurgia estava marcada para ontem, mas foi adiada pela necessidade da análise e definição do tamanho e formato ideal da prótese a ser utilizada para corrigir o, cientificamente denominado, forame oval patente, que ocasiona a comunicação indevida entre os átrios do coração, possibilitando a ocorrência de trombos venais ou espasmos que podem chegar ao cérebro, rins e membros inferiores.

A cirurgia será feita com um procedimento hemodinamicista. Será realizada uma fissura na veia femural, que levará um catéter com a prótese, responsável por fechar a comunicação entre os átrios. Todo trabalho será desenvolvido pela equipe do médico Roberto Kalil. O procedimento deverá durar duas horas e meia e a prefeita permanecerá internada na unidade por uma semana. Micarla de Sousa está licenciada do Executivo por um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário