O terminal rodoviário da Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, deve receber cerca de 15 mil pessoas, entre ontem e hoje (véspera de natal) apenas para embarque. A maioria – 70% segundo estimativa da empresa que administra o terminal – segue para municípios do interior do Estado. A média de embarques diário é de três mil passageiros este mês. Para atender à elevação da demanda as empresas de transporte de passageiros colocaram mais 150 ônibus extras. O número de viagens passou de 180, em média, para 250 por dia. Num total de 500 viagens ontem e hoje.
Os principais destinos do interior do Estado são as cidades de Mossoró, Caicó e Currais Novos. Os passageiros devem procurar os guichês para compra de bilhetes que localizam-se no andar térreo do terminal.
O administrador do Terminal Rodoviário de Natal, Rodrigo Wanderley, afirma que a maior demanda deve ocorrer mesmo na do manhã de hoje. Quanto à fiscalização sobre superlotação dos carros, Rodrigo afirmou que no terminal os ônibus não saem com passageiros em pé. “O problema maior é no itinerário, depois que deixam o terminal, pois muitos passageiros acabam embarcando nessas paradas como aquela localizada perto do Sam’s Club, em Neópolis”, falou Rodrigo Wanderley, que estima em 5% o aumento do movimento em relação ao ano passado. A fiscalização é atribuição do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER-RN).
Tnonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário