Fm Jardim

sábado, 31 de dezembro de 2011

Neymar é eleito o novo 'Rei das Américas' por jornal uruguaio


Neymar é o novo "Rei das Américas". Em votação organizada pelo diário uruguaio "El País" com 247 jornalistas de 19 países dos continentes americanos, o atacante do Santos foi escolhido o principal jogador de 2011, superando por 60 votos o chileno Eduardo Vargas, artilheiro e destaque do Universidad de Chile, vencedora da Copa Sul-Americana.

O também santista Paulo Henrique Ganso ficou em terceiro. Concorreram ao troféu apenas nomes que atuam por clubes das Américas. Em 2010, o vencedor foi o argentino D'Alessandro, meia do Internacional.

A lista dos melhores das Américas, que teve o uruguaio Oscar Tabarez eleito como técnico do ano, contou com algumas surpresas, como Arévalo Rios, o quarto colocado. Contratado pelo Botafogo no início do ano, o volante uruguaio foi uma decepção, sendo negociado para o Tijuana, do México. O experiente zagueiro argentino Rolando Schiavi (Boca Juniors e ex-Grêmio) ficou em quinto, o equatoriano Néicer Reasco (LDU e ex-São Paulo) foi o sexto e o argentino Clemente Rodríguez (Boca Juniors), o sétimo.

Os jornalistas montaram também o esquadrão das Américas em 2011. Johnny Herrera (Universidad de Chile), Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez; Arévalo (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Juan Román Riquelme (Boca Jrs.); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).

Por apenas um voto de diferença, o vascaíno Dedé perdeu para Marcos González a posição na relação entre os dez primeiros e no selecionado. Elano, Danilo (ambos do Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) foram os demais brasileiros votados.

O último craque nacional com a honraria de melhor jogador das Américas havia sido Romário, vencedor em 2000. Antes do Baixinho, Bebeto (em 1989) e Raí (1992) foram os outros representantes do Brasil. Neymar, com 130 dos 247 votos (recorde das 26 edições), passa a ocupar a galeria dourada.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.