Fm Jardim

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Roberto Carlos prega a paz mundial em Israel


Paz, música e bem-estar. Estes foram os temas do encontro do Rei Roberto Carlos (70) com o presidente do Estado de Israel, Shimon Peres (88), realizado na manhã desta quinta-feira, dia 1, em Jerusalém, onde o cantor está para um show no próximo dia 7.

O Rei foi até a residência oficial do representante israelense, em Talbia, onde permaneceu por 30 minutos. As primeiras palavras de Peres, segundo o próprio Roberto, foram poéticas: “Sua voz chegou a Jerusalém antes do seu corpo”.

“Gostei muito, é uma honra e um privilégio estar com um Prêmio Nobel da Paz. Ele é muito simpático e tem o dom da palavra. Diz coisas muito bonitas. Enfim, tudo correu muito bem. Eu estava nervoso, mas não tinha como não estar”, disse o cantor.

Roberto retribuiu a gentileza para o líder, que é conhecido mundialmente pelos esforços pela paz no Oriente Médio, dizendo, em hebraico, shalom aleinu veal kol haolam, cuja tradução é “paz para todos nós e para todo o mundo”.

Sobre o tema, o presidente frisou também que “todas as pessoas devem ter direito de serem felizes” e falou sobre a importância do futebol no Brasil, que une o povo.

O encontro ocorreu em clima descontraído. Os dois conversaram também sobre suas idades. Roberto parabenizou o presidente, que fez 88 anos na semana passada, e comentou sua “excelente forma”. Peres ficou surpreso ao saber a idade de Roberto.

Do portal Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.