segunda-feira, 6 de junho de 2011

Profissionais conhecem método Mãe Canguru do Hospital Santa Catarina


Nesta terça-feira (07) cerca de 30 profissionais da saúde, que participam de um curso de capacitação da Maternidade Januário Cicco, irão visitar o Hospital José Pedro Bezerra (HJPB/Santa Catarina) para conhecer de perto o funcionamento do método Mãe Canguru (na foto).

O evento, que começa a parir das 9h no auditório do hospital, é voltado para os profissionais de saúde que trabalhem com a assistência materno-infantil. Além da visita às instalações do hospital, haverá uma palestra de sensibilização sobre “Interações precoces mãe-bebê e resilências: algumas reflexões”.

Projeto Mãe Canguru

O projeto tem como finalidade melhorar a qualidade de vida do bebê prematuro e também trabalhar orientando as mães a cuidar dos seus filhos. “Manter a mãe em contato com o bebê, pele a pele, ajuda no controle térmico e no estímulo sensorial da criança (ouvindo o coração da mãe, sentindo o cheiro e o gosto do leite)”, explicou a pediatra, Devani Ferreira Pires, coordenadora do setor.

De acordo com a pediatra, desde o início do ano, o hospital Santa Catarina já atendeu 80 recém-nascidos com o método Mãe Canguru.Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário