sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em Caicó, Wilma de Faria diz que falta transparência do governo de Rosalba Ciarlini

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em Caicó. Acompanhada do esposo José Mauricio, e de assessores, ela visitou as reformas do Hospital Oncológico e da Catedral de Santana. Na catedral foi recepcionada pelos monsenhores Antenor Araújo e Edson Medeiros. Antes, teve uma reunião política na Câmara de Vereadores, com o presidente Leleu Fontes, o prefeito Bibi Costa e outras lideranças. Um dos principais assuntos em pauta foi às articulações para a eleição de 2012. É intenção de Wilma reativar o diretório caicoense do PSB, e um dos nomes cotados para assumir a legenda é do universitário Diego Vale, que também acompanhava a ex-governadora na visita.

Em entrevista à imprensa, ela fez uma avaliação sobre os 100 dias da administração de Rosalba Ciarlini (DEM), e disse que a falta de transparência, na sua opinião, é a principal falha do atual governo. "100 dias de governo, onde não houve transparência, para dizer que quanto já foi arrecadado. Falta planejamento, onde não colocaram para a população pública o plano de governo para a população cobrar. Já que está olhando para o retrovisor e falando as coisas erradas, falam as certas também", disse.

Wilma também rebateu as denúncias feitas por seus sucessores, de que a mesma deixou o Estado com dívidas, acumuladas tambem ao longo da administração de Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Se o Estado arrecada hoje mais de 600 milhões por mês, a folha de pessoal é de 208, que é o item mais pesado, e o outro item mais pesado que é de 25 milhões, para a divida fundada, de muitos anos atrás, então é necessário que haja transparência nessa informação, até porque o Estado não pode sofrer, tendo um governo que diz que o Estado está quebrado. Fomos o Estado que mais cresceu. Temos o segundo melhor IDH do Nordeste; crescemos em renda domiciliar; somos o primeiro em renda per capita; somos o Estado do Nordeste que mais gerou emprego. Já inauguramos duas usinas eólicas, com condições de exportarmos energia limpa. Nossa capacidade de investimento é em torno de 9 bilhões de reais, tudo isso fruto do nosso trabalho", finalizou.


Wilma ao lado do vereador Leleu, Padre Edson, prefeito Bibi e Diego Vale

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário