domingo, 27 de março de 2011

Padre Jocimar recebe garantias de Rosalba de que Governo do Estado ajudará na reconstrução da prefeitura

Em entrevista à Rádio Caicó AM o prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PMDB) confirmou que, após os desabamentos de quase toda a estrutura do prédio, que abrigava a prefeitura da cidade, todo o restante será demolido, e será necessária a construção de uma nova prefeitura. Para isso, ele garante ter recebido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do ministro da previdência, Garibaldi Filho (PMDB), a promessa de que o município receberá ajuda para a construção da obra.

O prefeito ainda não sabe explicar o que provocou o desabamento da prefeitura, pois está aguardando o laudo técnico, feito pelo Corpo de Bombeiros de Caicó, mas acredita que a estrutura antiga do prédio, pode ter provocado o acidente. "É um prédio de quase 70 anos, com dois andares. Pudemos ver nos escombros que não usava muito ferro naquela época. Tinham dois saguões imensos tanto na parte inferior como no superior, e eu acredito que talvez por esta falta de segurança, e com as chuvas devem ter ocorridos infiltrações e chegou a esse ponto", disse o prefeito. Jocimar disse que o comprometimento no prédio é total, e que pelas primeiras orientações de engenheiros, já ouvidos pelo prefeito, não terá alternativa, a não ser a construção de uma nova prefeitura.

Enquanto isso, as instalações serão acomodadas em outros prédios públicos, como Secretaria de Educação, no antigo Sobrado, Câmara Municipal, Casa de Cultura, dentre outros. "Já tivemos várias manifestações de apoio. O presidente da Câmara, Anchieta Junior colocou a Casa Legislativa a nossa disposição, mas vamos decidir rapidamente para onde iremos", disse. O prefeito lamenta que com o desmoronamento, vários documentos, ofícios e computadores tenham sido destruídos. "Conseguimos recuperar muita coisa, mas perdemos muito documento, e a maioria ainda estão embaixo dos escombros".


Prefeitura vai ser totalmente demolida - Foto: Marcos Dantas

Jocimar não tem idéia de quantos meses levará para construir a nova prefeitura, mas diante da situação, sua intenção é construir um Centro Administrativo, onde consiga abrigar, num só lugar, todas as secretarias do município, já que após o desabamento, a preocupação com a situação dos outros prédios públicos aumentou, principalmente com sobrado onde abriga a secretaria de educação. O prefeito não descarta a possibilidade de que mais prédios sejam interditados, já que uma minuciosa vistoria será realizado nos próximos dias. "Estamos preocupados, ja que Jardim do Seridó é uma cidade antiga e nossos prédios públicos, o que já não são centenários, estão chegando perto dos 100 anos de existência", finalizou.

Fonte:blog Marcos dantas.

Um comentário:

  1. Uma ótima iniciativa do atual prefeito esta do Centro Administrativo. Tomara que se concretize. Sugiro que o novo complexo seja construído no terreno ao lado do Fórum, deixando o terreno do prédio desmoronado para ampliação do Colégio ao lado!

    ResponderExcluir