quinta-feira, 10 de março de 2011

Caixa Econômica libera pagamento à empresa responsavel pela reforma do Mercado Público

Em contato com o Blog, o prefeito Bibi Costa (PR) confirmou que a Caixa Econômica Federal, após ter concluído a vistoria final na reforma do Mercado Público, liberou o pagamento à empresa Construtora Progresso, responsavel pelo serviço. O prefeito acredita que, com as últimas providências a serem tomadas, como ligação da energia geral - que compete a prefeitura -, e as ligações individuais dos cerca de 85 boxes, que neste caso compete a cada um dos locatários, a data da inauguração oficial será marcada.

"Ainda não podemos prever, mas nossa intenção é inaugurar no próximo mês de abril. Já assinamos o pagamento da empresa, já solicitei a ligação da energia geral e faltam alguns poucos detalhes", disse o prefeito. Os recursos de quase 900 mil reais para a reforma do Mercado, de acordo com Bibi Costa, foram enviados pelo deputado federal João Maia (PR). De acordo com Cláudio Ovídio, presidente da Associação dos Feirantes, reuniões já foram feitas com os comerciantes, no intuito de definir os locais onde cada um ficará. Na parte térrea ficará toda a parte de comércio, enquanto que no primeiro andar ficará a praça de alimentação. Para quem tiver dificuldades de locomoção, será usado um elevador, que já está instalado e funcionando.

Um pouco do Mercado...
O Mercado Público de Caicó funcionou até 1917 em um prédio - inexistente hoje - na Praça da Liberdade. O atual foi inaugurado pelo Intendente (antiga denominação de Prefeito) Cel. Celso Dantas, no dia 23 de fevereiro de 1918, após quatro anos de construção iniciada pelo Intendente Joaquim Martiniano.

Situado no centro comercial da cidade, o Mercado Público abriga os mais variados estabelecimentos comerciais. O prédio tem uma concepção arquitetônica eclética, encimada por efígies de Hermes, deus grego do comércio. Concentra não só o comércio caicoense, mas a diversidade de tipos humanos e a variedade social do Seridó. De boêmios a biscateiros, de empresários a camponeses, de taxistas a religiosos, de transeuntes a camelôs todos freqüentam ou já passaram pelo Mercado Público.

Fonte:blog Marcos dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário