quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E Vivaldo Costa confirmou…


Em seu programa de rádio na Caicó AM, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) fez sua primeira avaliação deste ano, sobre os pré-candidatos com potencial chance de serem eleitos, nas disputas por algumas prefeituras do Seridó.

Caicó

Desde 1974 eu praticamente fiz todos os prefeitos de Caicó, com exceção de Manoel Torres e Roberto Germano. Nessa eleição de 2012 eu vou ter a oportunidade de ter um papel importante no processo. Primeiro porque eu sou aliado da governadora Rosalba Ciarlini, isso é um dos grandes trunfos, e segundo porque eu estou com saúde, vou fazer um bom mandato, e estou me reunido com os jovens, os prefeitos e levando os problemas para serem resolvidos. O papa está com gosto de gás e vai estar presente nas eleições de 2012. nós temos tudo para fazer uma composição aqui com um candidato bom. Qualquer um, eu não tenho preferência não. Falam-se nos nomes de Dra. Raquel, Nildson Dantas, Gilberto Costa, Dr. Gladistone e outros. Desde que una o nosso sistema. E sabemos que vamos fazer uma campanha contra Roberto germano, que o diferencial dele é a insatisfação que o povo tem de Bibi. Quando Bibi está bem, Roberto se acaba, e quando Bibi está mal, Roberto sobe. A política de Caicó gira em torno dos acertos e desacertos do prefeito Bibi Costa. No momento Roberto germano está bem, até porque Bibi tem que consertar algumas coisas. Bibi é Manoel Torres todinho, e eu aposto nisso, porque se o perfil dele é de um homem direito e correto, ele vai corrigir algumas falhas da administração para dar satisfação ao povo. Porque se o povo estiver insatisfeito com Bibi, não tenha duvida que Roberto Germano tem tudo para ser o próximo prefeito de Caicó.

São Fernando

Baiquinha (PMDB) tem tudo para ser a próxima prefeito. Primeiro porque há um sentimento grande mudança. O maior adversário do prefeito Genilson é o sentimento de mudança. E Baiquinha é nota 10 e vai ter o apoio de Vivaldo Costa e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Timbaúba dos Batistas

Deda é o atual vice-prefeito e tem o apoio de Ivanildinho, da população, foi um dos maiores prefeitos da história de Timbaúba dos Batistas, e enfrente quem enfrentar, Deda será o próximo prefeito de lá.

Jardim de Piranhas

Há um sentimento imenso de mudança. O povo nunca concordou com a união dos Maias e Macacos, pode fazer uma pesquisa. A nível de município, o povo quer que o sistema tradicional dos Maias tenha um candidato e o dos Macacos tenha o dele. Se isso não houver, um candidato que saia voluntariamente com este sentimento de mudança, poderá ser o próximo prefeito de Jardim de Piranhas.

Serra Negra do Norte

Rogério Mariz não é líder, ele é prefeito. Os candidatos dele tiveram votações expressivas, porque está no poder, é o medo que o povo tem do prefeito. Em 2012 o que vai prevalecer é a liderança. Os oito anos dele está terminando e seu poder será bem pequeno politicamente. Já que ele não é líder, não tem fascínio sob as massas, não tem carinho do povo. O povo tem medo do cargo de prefeito, de perder o remédio, da estrada não ser feita, de perder o cargo de confiança. Por isso o candidato dele deverá perder a próxima eleição. Principalmente se o candidato dele for um primo que mora em Brasília, que não vive o dia a dia de lá. O sistema comandado por Dilvan Monteiro (PDT) tem tudo para fazer o próximo prefeito. O nome lembrado é de Serginho, que tem gabarito para ser prefeito de qualquer cidade do Brasil, com apoio do Papa Jerimum e com apoio de Rosalba Ciarlini.

São João do Sabugi

Dr Elisio (DEM) é mais do povo, Anibal é mais seco, aquela coisa distante. Então isso faz com que o povo tenha a recordação das festas que Elízio fazia, das estradas, das casas que ele construiu. É possível que Elízio volte a prefeitura de São João na próxima eleição.

Ipueira

Cessa é uma líder, não é só prefeita. Deverá ter um papel importante na sucessão de lá. Mas uma chapa formada por Edgar Horário e Galego Paiva será muito competitiva, porque terá o apoio de Rosalba Ciarlini.

Ouro Branco

Não tem nem graça. É Zé Braço mesmo. Ele é o grande líder de Ouro Branco, um dos maiores estrategistas que eu conheci na política do Seridó. Só conheci dois além dele, Zé Henrique de Jardim de Piranhas e Antenor Cabral em Acari. Zé Braço será o futuro prefeito de Ouro branco.

Jardim do Seridó

O Padre Jocimar é um líder nato. Estou fazendo analise e não dizendo minha preferência. Ele é querido, carismático, mesmo quando sua administração não está lá essas coisas, o povo continua querendo bem a ele, e isso se manifesta nas pesquisas e no resultado eleitoral. Padre Jocimar deverá renovar o seu mandato, com apoio de Rosalba Ciarlini, mas temos dois anos, e Edimar Medeiros junto com suas lideranças pode reverter o quadro. Hoje, o prefeito seria reeleito.

Parelhas

Eu acho que vai ser o próximo candidato a prefeito será Antonio Petronilo, porque ele é líder. Francisco é um homem de bem, professor, é um dos prefeitos que eu, mas admiro, mas não é líder. O forte lá é Antonio Petronilo e tem tudo pra ganhar a eleição. Foi a surpresa da ultima eleição, quando se elegia, faltou mil e poucos votos pra se eleger. Então ele tem tudo para ser o próximo prefeito.

São José do Seridó

O atual prefeito jackson Dantas tem tudo para renovar seu mandato. Se ele se desligar do vice dele poderá fazer um acordo com nosso sistema. Se sair tres candidatos, aí nós ganhamos a eleição, já que Noel quer ser prefeito de qualquer jeito. Se eles estiverem unidos, provavelmente Jackson renovará seu mandato.

Fonte: blog de Marcos Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário