quarta-feira, 28 de julho de 2010

Polícia investiga sumiço de duas adolescentes

Duas jovens e um mistério. Jane Carla da Silva Viana, 14, e a amiga Elineide Dantas Moura, 17 estão desaparecidas desde às 15h30 da segunda-feira (26), quando saíram da Escola Municipal de Ensino Fundamental - anexo da Escola Sadi Mendes, em Nova Parnamirim. Os pais das adolescentes acreditam que as jovens estão mortas e apontaram à polícia o nome de dois rapazes (maiores de idade) como responsáveis pelo desaparecimento das estudantes. Moradoras da comunidade Toca da Raposa, em Nova Parnamirim, Jane e Elineide sempre foram amigas. Ambas cursavam o 9º período do ensino fundamental.

Segundo informações da coordenadora da escola, Aparecida Campos, as jovens estudam diariamente das 13h15 até às 17h15, mas na segunda-feira passada foram dispensadas às 15h30. “As turmas foram liberadas antes do horário normal porque tínhamos que fazer um planejamento (estudam na unidade 375 alunos)”.

Já o porteiro da unidade escolar Marcílio de Oliveira Duarte lembra que logo após as jovens entrarem na sala de aula para estudar, um rapaz pediu para que ele (porteiro) chamasse Jane. “O garoto disse que era para entregar um dinheiro para a aluna a mando da mãe dela”. Marcílio teria chamado a estudante e os dois teriam conversado rapidamente, em seguida, o rapaz moreno, magro de cabelos curtos foi embora.

Micarla Timóteo da Silva Viana, 32, mãe de Jane afirmou que não mandou ninguém entregar nenhuma quantia em dinheiro para a filha. A mulher estava, na tarde de ontem, na porta da escola à espera de explicações. “As meninas foram liberadas antes do horário. E ninguém viu elas sumirem. Como pode?”.

Para a dona de casa, a filha está morta. “Eu só penso em besteira. Acho que iludiram as meninas, fizeram o que quiseram com elas e as mataram” (chora).

Jane, segundo a mãe, sempre foi uma garota pacata e nunca havia saído de casa sem ordem dos pais. Não namorava e permanecia com o aparelho celular ligado. “Minha filha, em hipótese nenhuma deixava o telefone desligado. Nem quero pensar o que fizeram com ela”, disse João Maria Marcolino Viana, 41, pai da garota que tentou durante todo o dia falar com a filha por meio do celular, mas o aparelho estava desligado.

Jane é a filha mais velha de cinco irmãos. Micarla e João tem ainda outros quatro filhos com idades entre 13 e três anos. Heloísa Dantas do Nascimento, 39 e Severino José de Moura, 49 são pais de Elineide Dantas Moura. Ambos estavam apavorados com o sumiço da jovem. Dona Heloísa estava revoltada: “Ninguém diz nada de concreto pra gente. Minha filha sempre foi uma menina direita. De casa para a escola e da escola para casa”.

Questionada sobre possíveis namorados, a mulher bastante abatida disse que a estudante não tinha namorado e que seria uma surpresa para ela saber que a jovem teria ido embora com algum rapaz. “Isso não passa pela nossa cabeça. Elineide não faria isso. Já pensamos em tudo. Acho que mataram nossa menina”.

Severino com os olhos cheios de lágrimas afirmou que Elineide é a filha mais velha de cinco irmãos e que era muito educada, respeitava os pais e nunca saiu de casa sem pedir permissão. “Não quero crer que tenha sido por causa de namorado”. Um caderno com dois nomes de rapazes foi entregue aos policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Nova Parnamirim. Um deles seria primo de Jane. Familiares da garota afirmaram que o jovem tem problemas com drogas e que apesar de serem parentes não há contato entre as famílias.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário