sexta-feira, 11 de junho de 2010

BISNETA DE MANDELA, DE 13 ANOS, MORREU EM ACIDENTE APÓS SHOW DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO

zenani_300

A polícia sul-africana informou que o motorista que conduzia o veículo envolvido no acidente que matou a bisneta de Nelson Mandela na madrugada desta sexta-feira (11) – noite de quinta, 10, na África do Sul – vai enfrentar as acusações de dirigir embriagado e homicídio culposo.

Zenani Mandela, de apenas 13 anos, morreu em um acidente de carro, após deixar o show de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, realizado na quinta-feira no bairro de Soweto.

A tragédia levou o ex-presidente sul-africano, que faz 92 anos em julho, a anunciar, através da Fundação Nelson Mandela, que não irá à partida inaugural da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, marcada para as 16h (11h pelo horário de Brasília) desta sexta, no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

A Fundação informou ainda que a família de Mandela pediu privacidade sobre a tragédia, e confirmou que o ex-presidente tem nove bisnetos.Zenani Mandela completou 13 anos na última quarta-feira (9). Ela é neta de Zindzi Mandela, filha do líder sul-africano.

A polícia apurou que não há envolvimento de outro veículo no acidente e que o carro capotou em uma estrada perto do centro de Johanesburgo. O motorista do carro da família Mandela foi detido pouco depois do trágico acidente, disse o coronel Noxolo Kweza.

As agências internacionais noticiam que a ex-mulher de Mandela, Winnie, também estaria no carro e teria sido levada a um hospital, mas a Fundação negou a informação.

Mandela, que passou 27 anos preso durante o apartheid, se casou três vezes, teve seis filhos, 20 netos e 9 bisnetos. Sua vida é marcada não apenas pela luta e vitória contra o regime, que terminou em 1994, como também por tragédias pessoais.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário