Deu no Correio da Tarde
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata de oposição ao governo do Estado, declarou, na manhã de ontem, em entrevista ao CORREIO DA TARDE, que pretende construir seu plano de governo para a região Seridó junto com o suplente de deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que anunciou recentemente apoio à sua candidatura.
Rosalba disse que pretende ter o republicano seridoense não só como reforço político, mas como integrante da equipe de discussão de projetos para o Rio Grande do Norte.
Para a democrata, a chegada de Costa no sistema oposicionista representa a incorporação de mais ideias a serem utilizadas no seu possível futuro governo.
"Quero construir meu projeto para o Seridó junto com Vivaldo Costa.
Vamos discutir o melhor para região em saúde, educação, infraestrutura e várias outras áreas, com novas ideias", destacou a senadora.
Ela enfatizou que sua prioridade para o processo eleitoral deste ano será discutir as necessidades do Estado.
A democrata manifestou alegria com o momento político pelo qual passa sua candidatura.
Além de liderar todas as pesquisas de opinião divulgadas até o momento, a senadora está conseguindo agregar uma base de apoios políticos fortes em torno do seu projeto político. Entres os novos integrantes, o seridoense Vivaldo Costa.
"Vivaldo tem um retrospecto político consagrador. Ele tem uma tradição forte no Seridó.
A decisão de Vivaldo fortalece e muito nossa candidatura.
A escolha dele pelo nosso projeto se deu porque ele conhece nosso modo de fazer política e, ao nosso lado, vai contribuir bastante para o desenvolvimento do Seridó", reforçou.
Sobre o fato de Rosalba ter trabalhado contra os candidatos a prefeito do grupo de Vivaldo nas eleições de 2008, ela disse que o cenário que se desenha para este ano é diferente.
"Cada eleição é uma eleição. Quem esteve comigo desde o início precisa entender que é política se faz somando", afirmou.
A parlamentar também comentou o radicalismo externado pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) contra sua candidatura.
A deputada disse que o objetivo do PT na disputa eleitoral deste ano será derrotar a candidata do DEM.
Rosalba disse que sua proposta para o debate político é diferente da utilizada pela deputada.
"Essas ações não contribuem para o debate. É um modo radical de se fazer política.
Estou preocupada com saúde, educação, desenvolvimento. É isso o que importa para o crescimento do nosso Estado e não esse radicalismo partidário.
Minha candidatura nasceu das ruas. É a melhoria para o povo que eu quero debater", respondeu a democrata.
Ciarlini ainda reforçou a consolidação da chapa oposicionista que disputará o governo, com ela na cabeça e o deputado estadual Robinson Faria (PMN) vice.
"Robinson está confirmado como meu vice. Ele aceitou o convite, o que me deixou muito feliz. A chegada do deputado Robinson só fez crescer ainda mais nosso projeto", concluiu.
Fonte:Blog Gustavo nobrega
Nenhum comentário:
Postar um comentário