sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Prévia da Festa do Boi reúne hoje bandas de forró e sertanejo em Natal

A prévia oficial da Festa do Boi 2010 acontece hoje no Vila Hall, a partir das 21h, levando ao público as novas caras da música potiguar. As bandas Forró da Pegação, de Natal, e Deixe de Brincadeira, de Currais Novos - que se encontram pela primeira vez em um único evento - são as atrações musicais do evento. A festa também contará com animação da dupla sertaneja natalense Valber&Victor.

A festa contará com a área vip Pegação Privilege, que abrigará o espaço Okka, com a apresentação exclusiva de Dj Gunner, Dj Fam Matos e Dj Goiano. Nesse espaço será lançado do Camarote Arena Brahma Fresh da Festa do Boi, durante a festa de hoje. Os ingressos para o Pegação Privilege está a venda nas Lojas SolBijoux no Midway, Shopping Cidade Jardim e Praia Shopping. A entrada custa R$ 20 (pista).

O Forrozão Deixe de Brincadeira é um forró que além de defender o forró raiz, ele também inova seu repertório com música jovem, sem apelação sexual ou coisa parecida. A banda é formada por bateria, baixo, teclado, guitarra, percussão, zabumba, triângulo e sanfona. Comandada por Giullian Monte (sanfona) e Dedé do Forró (triângulo), a banda Forrozão DDB, como é chamada por alguns fãs, foi formada em 13 de janeiro de 2007.

O Deixe de Brincadeira é a mais nova aquisição do case comandado pelo empresário Alex Padang, que tem empresariado e elevado o nome das bandas Cavaleiros do Forró e Forró da Pegação com sucessos tocados nas principais rádios do Norte e Nordeste e já com bom público em grandes casas do Sudeste.

Já o Forró da Pegação foi formada no embalo dos novos ritmos derivados do forró - forró eletrônico, pisadinha, forró de vaquejada e o vaneirão. Puxado pelas maiores bandas do gênero, como Saia Rodada, Aviões do Forró e Solteirões do Forró, o Forró da Pegação chega com o pé-de-serra universitário: uma batida mais acelerada dos instrumentos tradicionais do forró pé-de-serra unido aos metais.

Repentino

Enquanto intérpretes e compositores de talento indiscutível da música potiguar lutam há 20 ou30 anos para alcançar o reconhecimento nacional, bandas de forró (e suas atuais derivações) conseguem o estrelato em alguns meses. O feito parece fácil quando rádios cedem praticamente todo o espaço de sua programação ao gênero e os shows são quase sempre lotados.

Aparentemente é retorno financeiro garantido. Mas a aposta é mais incerta. É um investimento de risco pior que a bolsa de valores. Primeiro porque é alto. Segundo porque depende do gosto popular. E há ainda um terceiro viés: o planejamento unido à competência. Foram esses fatores que levaram bandas como Cavaleiros do Forró e Forró da Pegação onde nenhuma banda potiguar, de qualquer gênero musical, esteve.

Outubro

A arena show da Festa do Boi será realizada entre os dias 9 a 16 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal. A animação do evento será garantida com Cavaleiros do Forró, Bruno e Marrone, banda Cheiro, Garota Safada e muito mais.

Serviço

Prévia da Festa do Boi 2010
Quando: hoje, a partir das 21h, no Vila Hall
Quem: Forró da Pegação, Deixe de Brincadeira e Válber & Victor
Preço: R$ 20 (pista)
Contato: (84) 3207-1818 e (84) 3646-3444

Por Sérgio Vilar, do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário