quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Rei Perpétuo dos Negros do Rosário é enterrado com honras da irmandade em Caicó

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (02) a missa de corpo presente e em seguida sepultamento do corpo do Rei Perpétuo da Irmandade dos Negros do Rosário de Caicó, o senhor Pedro Mariano dos Santos.
Ele faleceu no início da manhã do último domingo (01) vítima de pneumonia e de um Acidente Vascular Cerebral. Mesmo dia em que faria aniversário de 85 anos.

A missa de corpo presente aconteceu no Santuário do Rosário e em seguida o sepultamento no cemitério Campo Jorge. Muita comoção por parte da família, amigos e admiradores da irmandade. Todo o ritual foi feito de homenagens por parte dos Negros do Rosário. Inclusive o estandarte da Festa do Rosário acompanhou o caixão do velório até o momento do sepultamento.

Um outro fato marcante foi durante a missa onde o atual Rei da Irmandade, o fotografo Saci, colocou a sua coroa, que um dia foi de Pedro Mariano em cima do caixão. Numa referencia aquele que mesmo com sua simplicidade foi Rei. Um verdadeiro Rei, mesmo com a sua simplicidade, nunca perde a majestade! Descanse em Paz!

Fonte: sneri

Nenhum comentário:

Postar um comentário