O Copa da África do Sul pode ter o maio público nos estádios desde a Copa dos Estados Unidos em 1994, segundo os números do Comitê Organizador, cujo diretor-executivo, Danny Jordaan.
O número de espectadores nos estádios da Copa já chegou aos 2.690.000, faltando oito partidas, enquanto que os Estados Unidos continuam tendo o recorde de 3,59 milhões, seguidos do Mundial da Alemanha em 2006, com 3,36 milhões.
"Esperamos superar os três milhões no final do torneio. As oito partidas que faltam serão jogadas nos estádios maiores (Cidade do Cabo, Durban, Soccer City, Ellis Park), por isso acreditamos que vamos superar os três milhões. Se conseguirmos isso, a África do Sul pode ter o maior público desde 1994", afirmou Jordaan.
A respeito das Festas do Torcedor (Fan Fest), o diretor-executivo disse também que superaram os três milhões de presentes, contando com as realizadas em outras grandes cidades do mundo, como Cidade do México, Rio de Janeiro, Sydney e Berlim.
No plano esportivo, Jordaan não se atreveu a fazer previsões. "O mais excitante desta Copa é o fator surpresa. Já vimos que algumas das grandes estrelas como Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo e Kaká não conseguiram marcar, enquanto outros jogadores causaram um grande impacto".
"O momento mais importante para nós está para chegar: abrigar a final no Soccer City, com mais de 80 mil torcedores e milhões de sul-africanos assistindo, e no mundo todo", ressaltou Jordaan.
"Esse é o sonho de Nelson Mandela e do arcebispo Desmond Tutu", explicou, "e também uma experiência incrível para todos nós".
Da Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário